Trending

Belém: Parque Emílio Goeldi

Nossa última parada turística em Belém do Pará foi no Parque Zoobotânico Emílio Goeldi, mais uma parada obrigatória para quem vai à capital paraense com crianças e/ou gosta de fotografar. Com 5,2 hectares e inaugurado em 1895, o parque é considerado o mais antigo do Brasil desse gênero. O espaço é impressionante, um pedaço da floresta amazônica totalmente preservado em pleno coração de Belém. 

O Museu Paraense Emilio Goeldi, que se encontra dentro do parque, é mundialmente reconhecido como uma das mais importantes instituições de investigação científica sobre a Amazônia brasileira. O suíço Émil August Goeldi veio ao Brasil em 1893 e logo assumiu a direção do museu, dois anos depois inaugurou o parque com o intuito de apresentar um pouco da flora e fauna regionais proporcionando lazer e educação para a população.

















Trabalho que segue até hoje e muito bem feito. O parque é um disputado ponto de lazer nos fins de semana, vimos famílias completas passeando e entrando em contato com os mais de 2.000 tipos de árvores nativas da floresta amazônica e os 600 animais, muitos deles ameaçados de extinção. 

A cada passo uma nova descoberta. Nesse mês de outubro o Parque Emílio Goeldi completa 145 anos e tem uma programação toda especial para a data. Vale a pena conferir! Ah, crianças até 10 anos entram de graça e os demais pagam simbólicos R$ 3,00 se não me engano. 

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem