Trending

Perú. Viva esta lenda


Com 45 voos semanais que partem de São Paulo, Rio de Janeiro Brasília, Foz do Iguaçu e Porto Alegre, o país recebe de braços abertos os brasileiros e não exige visto para entrada turística de até 90 dias. Além destas facilidades, o Aeroporto Internacional Jorge Chavéz, na capital, Lima, é considerado um dos melhores da América Latina por ter uma ótima infraestrutura e controle de tráfego de passageiros. 

imagem: sxc.hu



A capital do Perú proporciona uma experiência única por seu poder de sintetizar a modernidade de arranhas céus com sítios arqueológicos em um mesmo local, além de uma bela costa com diversos bares e restaurantes. 

Dividido em três regiões turísticas, o norte peruano se destaca por locais como Trujillo, que apresenta cultura colonial tanto nas danças típicas como na arquitetura; Chiclayo, com as tumbas reais de Sipán; e Iquitos, onde é possível fazer navegações pelo rio Amazonas. 

O centro do país possui diversos locais para turismo de aventura, um exemplo é Huaraz, porta de entrada para as escaladas nos Andes. A região central ainda oferece oportunidades para a prática de rafting, trekking e parapente. 

Ao sul do país, os vestígios arqueológicos são famosos no mundo todo. As misteriosas linhas de Nasca, as belezas naturais do Parque Nacional de Paracas e os tradicionais piscos de Ica são apenas alguns atrativos da região, que também conta com a mística Cusco.

Passagem obrigatória para os visitantes que vão ao famoso sítio arqueológico de Machu Picchu, Cusco tem a cultura inca exacerbada em suas ruas e é ideal para apreciar a boa gastronomia peruana. Ainda no sul do país, Puno se destaca pelos habitantes das incríveis ilhas flutuantes de totora. 


PROMPERÚ

A Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo - é uma organização governamental responsável por divulgar e promover o país no exterior. No Brasil, a comissão conta com diversos operadores turísticos parceiros que ajudam na divulgação dos destinos peruanos.

---



Semana passada tive a oportunidade de conhecer parte da comissão da PROMPERÚ em um jantar na Cebicheria La Mar. Além de ser apresentada aos encantos infinitos do país, fui pega pelo estômago e, entre uma conversa e outra, me apaixonando ainda mais pelo Perú. De quebra, ainda trouxe pra casa um material de primeira linha onde, só de olhar, a gente já viaja. Agora, mais do que antes, morremos de vontade de conhecer a fundo essa rica cultura e provar inloco todas as delícias desse país de muitas cozinhas. Da nossa parte, sempre houve uma paquera com o Perú, porém nunca concretizamos essa vontade. Agora, acreditamos que desse ano não passa! 

E vocês, já conhecem o Perú? Têm vontade de conhecer?
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Cybele Miranda29/03/2012, 10:27

    Ai, que post lindo!!!
    Fez meus olhinhos brilharem mais ainda..
    Junho se aproxima, já sonho com a viagem e cada dia o roteiro cresce mais.
    Amay! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que delícia, prima! Junho tá chegando mesmo. Depois volta aqui pra contar como foi essa tua viagem dos sonhos :)

      :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem