Trending

Experiência | Voando American Airlines (de novo)

Quando fomos aos Estados Unidos no ano passado acabamos ficando com uma impressão não muito boa da American, pois tínhamos voado num Boeing 767 sem entretenimento individual para Miami e voltamos ao Brasil, também via Miami, num Boeing 757 apertado, com pessoas carregando bagagem de mão em excesso. Em ambos os vôos, comissários pouco simpáticos. E, por fim, um extravio de mala, mas que foi contornado com rapidez, se comparado às histórias que ouvimos por aí. 

Em nossa viagem a Vail, nós voamos com American Airlines partindo de São Paulo para o aeroporto de Eagle/Vail com conexão em Miami (e na volta, com conexão no super moderno aeroporto de Dallas/Ft. Worth). 


Dentro do avião no trecho GRU - MIA

Entretenimento individual - uma mão na roda para os insones de plantão

Jantar do trecho GRU - MIA

No Dallas Ft. Worth

Vinho tinto no voo de Dallas para São Paulo

Café da manhã antes de pousar em Guarulhos 
Desta segunda vez, mesmo na classe econômica, tivemos uma experiência totalmente diferente. Voamos nos Boeings 777, relativamente novos e espaçosos, com entretenimento individual e comissários muito cordiais e experientes (não havia um comissário com menos de 40 anos em nenhum dos vôos). Alguns devem pensar que a American, por estar em fase de reestruturação, perdeu qualidade no serviço, mas na nossa opinião que voamos antes e depois do fim do ano, podemos dizer que agora foi bem melhor.

Em tempo: Acho muito legal o vídeo que a American Airlines usa para demonstrar os procedimentos de segurança antes da decolagem. Bem criativo e simpático!

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

13 Comentários

  1. Olá!
    Bom dia, sou fã do seu blog e hoje com esse post da American pirei porque sou Comissária de formação,porém desempregada e quando li que os comissários não tinham menos que 40 anos fique mais feliz, pois tenho 30 e nada de conseguir trabalho.Adoro a forma que leve que escreve sobre suas viagens.Grande Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia!

      Gostei de saber que o post te deixou feliz. Acho que essa sua caminhada não é fácil, mas com amor e dedicação a gente atinge nossos objetivos, né?! Boa sorte na busca do seu trabalho!

      E muito obrigada pelo carinho.

      Beijo grande :*

      Excluir
  2. Ai Rapha, você acaba de me tranquilizar. Vou fazer RIO-NY, NY- Milão (ida e volta) agora em julho com essa companhia e já estava em pânico! Espero não ter nenhum problema! Valeu pelo post!
    Bjs
    Dani Bispo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, espero que você tenha a mesma sorte que nós tivemos nessa segunda vez! Quando voltar passa aqui para contar como foi, ok?

      Beijão :*

      Excluir
  3. Finha to indo mês que vem pra Orlando saindo daqui de Recife mesmo, será q presta?!?!
    Bjjjãoooo Morrendo de saudades =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa, Manu!! Presta, sim. Só não espere luxo :) Depois volta aqui pra contar como foi a viagem!

      Mil beijos :*****

      Excluir
  4. Oi rapha como vai? Estou procurando passagem para Orlando no carnaval, mas nunca viajei de AA, sempre fui de Tam ou Copa para os Eua! O que você acha das aeronaves? São seguras e modernas? Abs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica, nas duas vezes que fui aos Estados Unidos viajei com a AA e me senti bastante segura. Uma das coisas que mais me dá mais confiança é que a tripulação da American é composta por pessoas mais maduras e, provavelmente, mais experientes. Um dica que eu posso dar é, se não houver diferença na tarifa, escolha o voo com o Boeing 777, pois você terá entretenimento individual.
      No mais, espero que você faça uma ótima viagem! :)

      Excluir
  5. Na classe econômica eles dão travesseiros e cobertores? É de graça? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim, Chaiene. Sem custo adicional algum para o passageiro. :)

      Excluir
  6. Olá, irei viajar para New York em janeiro de 2014 pela americam airlines e estou um pouco preocupada, pois alem de ser a primeira vez que vou voar muitas pessoas não recomendam essa empresa aérea!!! gostaria da sua opinião. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Minha opinião está no texto acima!
      A American Airlines é uma cia aérea normal como qualquer outra. Obviamente algumas oferecem diferencias, mas no geral, o serviço prestado é o mesmo. Vá e tire as suas próprias conclusões, livre de qualquer pré-julgamento. :)

      Excluir
  7. Estou indo viajar agora em janeiro pela AA,mais ja estou apavorada pq todos q já viajaram por esta conpanhia ,q o 767-300 e uma lata velha!!!me ajudem. Vou do Rio para NY

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem