- infelizmente esse passeio não é mais oferecido na cidade - atualizado em 12/02/2014

Semana passada o Rapha no Mundo, a convite do Curitiba Convention & Visitors Bureau, foi mais uma vez à capital paranaense a fim de trazer novos conteúdos sobre esse destino tão buscado aqui no blog. Quando eu vi que teria um passeio de segway no roteiro fiquei logo tensa, pois nunca havia nem estado perto de um. Intimidade zero com o equipamento. Pensava que iria cair, me machucar...

Chegada a hora do passeio, na entrada do Hotel Crowne Plaza – ponto de partida de todos os tours – fui logo me apressando em dizer que queria o passeio mais curto. Mas antes de sair por aí conhecendo um pouco mais da cidade, Bruna, a guia/instrutora, mostra o funcionamento do segway e já dá pra notar que não é um bicho de sete cabeças. É equilíbrio puro. Após uns 20 minutos de teste lá mesmo no ponto de partida, equipadas com capacete e coragem, partimos para o nosso circuito, o básico de uma hora e meia de duração.

Os possantes a.k.a. segways


Posso dizer que nos primeiros minutos eu já havia me arrependido de escolher o passeio mais curto. Andar no segway é uma delícia! É um jeito divertidíssimo de fazer city tour. A cada ponto importante do passeio Bruna parava e contava, de uma forma muito gostosa, parte da história do cento histórico de Curitiba.  O grupo chama atenção onde quer que passe, pois o serviço é relativamente novo na cidade, só 1 ano.


Painel de Poty Lazzarotto na Praça do Homem Nu 

Casario do Paço da Liberdade

Busto na Praça Zacarias


Marco Zero de Curitiba

Painel de Poty Lazzarotto totalmente integrado à paisagem da cidade

Igreja do Rosário no Centro Histórico


São 4 rotas distintas sugeridas que têm a duração de 1:30h ou 2:30h. São oferecidos capacetes e capas de chuva. Nos passeios noturnos, coletes com fitas refletoras. Usar uma roupa e, principalmente, um sapato confortável, é essencial para o bom aproveitamento do passeio.  Ah, vale fazer um alongamento antes de se jogar na brincadeira. O meu city tour custou R$80,00, nos fins de semana esse valor vai para R$100,00. Para outras rotas, valores e informações, não deixe de conferir o site.


Meu grupo do passeio de Segway no Largo da Ordem

Agora, só me resta voltar correndo para Curitiba e fazer o passeio de duas horas e meia ou pedir para dar um rolê no segway do segurança de algum shopping aqui de São Paulo! :D

- infelizmente esse passeio não é mais oferecido na cidade - atualizado em 12/02/2014

MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO

>> O raphanomundo viajou a convite do Curitiba Convention & Visitors Bureau.