Trending

Fazenda Aracatu - Cunha - SP


No km 56 da rodovia Cunha-Paraty nós encontramos um paraíso para quem gosta de antiguidades. O Espaço Aracatu, da fazenda homônima, é repleto de itens de colecionador e, o que seria uma pausa inocente para um sorvete, virou uma sessão de fotos.






Ao entrar já fomos nos maravilhando com o piano, o fogão à lenha, o perfume do – até então – desconhecido pinhão cozido, a geladeira vermelha e o seu pinguim devidamente posicionado no topo, a máquina de escrever... os olhos não se fixavam em um só ponto. Começamos a percorrer cada cantinho a fim de não deixar nada passar em branco.

 










O sorvete, fabricado artesanalmente com leite da vaca da própria fazenda, é um espetáculo. Os sabores são diversos (R$ 4,00 a bola), os eleitos foram framboesa e baunilha, ambos gostosos, mas o de baunilha estava perfeito. Nesse espaço, além do sorvete, encontramos bolos, geleias, ovos, queijos, carnes, vinhos (que podem ser consumidos ali mesmo), biscoitos, pinhão e mais uma série de produtos típicos de uma fazenda do interior.

Com esse tesouro no nosso caminho, ficamos bem felizes de relembrar uma das vantagens de se viajar de carro: poder parar onde der na telha. 

Fazenda Aracatu
Rodovia Cunha-Paraty (SP 171) km 56.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem