Trending

Cervejaria WolkenburG - Cunha - SP

E já que hoje é sexta-feira, não tem jeito melhor de receber o tão esperado fim de semana senão passando a dica de uma cervejaria no interior de São Paulo. Aproveitando a estada em Cunha fomos conhecer a WolkenburG cervejaria do alemão Thomas Rau e sua esposa brasileira, Heike. A subida até o topo da montanha onde fica a residência deles e a cervejaria é linda. O nome WolkenburG não é à toa, significa castelo nas nuvens.


Sinalização no caminho

Subindo até o Castelo nas nuvens
A cada curva uma nova paisagem 

Nós fomos recebidos pela Heike, pessoa super simpática e comunicativa que em segundos já nos arrancou boas risadas. Dizendo para nos acomodar em um dos banquinhos do balcão e lançando mão de uma Fit, ela dá uma breve explicação sobre esse tipo de cerveja e nos brinda com uma taça para degustação. Conversa vai, conversa vem, provamos os 4 tipos de cerveja que são fabricados ali mesmo, de forma artesanal, por Thomas: Fit, Helles, Weiss e Dunkel – cada uma melhor que a outra!


Uma provinha da cerveja artesanal WolkenburG
Os 3 ingredientes responsáveis por essa delícia
Cerveja artesanal fabricada segundo a Lei de Pureza Alemã de 1516

Após a degustação você pode seguir tomando quantas cervejas quiser (e puder) lá no salão. Ou, pode fazer como a gente, e comprar um kit para levar pra casa um pouco dessa Alemanha brasileiríssima.

Nós, como bons admiradores do país e seus costumes, conversamos muito, contamos muitas histórias e rimos das coincidências da vida.

Se você pretende ir a Cunha e é um apreciador de cerveja, não deixe de dar uma passadinha na WolkenburG. Em outubro Thomas e Heike fazem uma típica Oktoberfest e, além da tradicional degustação, os clientes encontram diversos pratos típicos alemães!

As degustações são gratuitas e só são feitas nos fins de semana e feriados das 11h às 17h.  As cervejas de 600ml custam R$12,00. Atenção: Não são aceitos cartões de crédito/débito. 


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Fiquei com vontade de conhecer... Adoro visitar cervejarias. Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, Carol. Cunha é um excelente passeio.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem