Pessoal, como muitos de vocês já devem saber, desde junho desse ano o blog faz parte da ABBV (Associação  Brasileira de Blogs de Viagem). A associação tem o intuito de fortalecer os blogs de viagem como principal fonte de informação para quem quer viajar prezando pelo relacionamento transparente blogueiro/leitor. Premissas essas que foram adotadas por mim desde o início do blog - e já conhecidas por vocês - agora  reconhecidas pela ABBV. 




Para estreitar ainda mais esse relacionamento a ABBV, em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis,  está realizando um estudo para:

  • mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil;
  • entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem. 

Existem diversas pesquisas que mostram que a Internet é um dos principais meios de consulta para busca de informações sobre viagens e destinos. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo,  revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%. Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42% do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Para traçar esse perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil, preciso de 5 minutos do seu tempo para que você responda uma pesquisa. É rápido, será de grande utilidade, ficará no ar de hoje até o dia 10/09 e é anônima.

>>Pesquisa Encerrada<<
>>Pesquisa Encerrada<<

Desde já MUITO obrigada pelo seu tempo e atenção!