Trending

Pesquisa ABBV


Pessoal, como muitos de vocês já devem saber, desde junho desse ano o blog faz parte da ABBV (Associação  Brasileira de Blogs de Viagem). A associação tem o intuito de fortalecer os blogs de viagem como principal fonte de informação para quem quer viajar prezando pelo relacionamento transparente blogueiro/leitor. Premissas essas que foram adotadas por mim desde o início do blog - e já conhecidas por vocês - agora  reconhecidas pela ABBV. 




Para estreitar ainda mais esse relacionamento a ABBV, em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis,  está realizando um estudo para:

  • mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil;
  • entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem. 

Existem diversas pesquisas que mostram que a Internet é um dos principais meios de consulta para busca de informações sobre viagens e destinos. Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo,  revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%. Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42% do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Para traçar esse perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil, preciso de 5 minutos do seu tempo para que você responda uma pesquisa. É rápido, será de grande utilidade, ficará no ar de hoje até o dia 10/09 e é anônima.

>>Pesquisa Encerrada<<
>>Pesquisa Encerrada<<

Desde já MUITO obrigada pelo seu tempo e atenção! 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

7 Comentários

  1. Respondido! :) Não sei se você lembra de mim, Rapha, mas fui eu que te entrevistei pra aquela matéria sobre souvenirs, pro JC. Criei um blog de viagens há pouco tempo (www.janelasabertas.com) e também quero saber do resultado... ;) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luísa. Lógico que lembro de você :) Já entrei lá no teu blog e deixei meu recado. Assim que sair o resultado da pesquisa publico e divulgo.

      Beijo :*

      Excluir
    2. E eu respondi lá :) Haha. Se tiver dicas, serão muito bem-vindas, viu? E agora que tou nesse mundo sinto na pele o quanto é importante receber comentários dos leitores... Normalmente leio teus posts pelo Reader e não venho aqui falar, mas vou passar a fazê-lo! Beijo! :)

      Excluir
    3. Comentários dão vida ao blog e é um prazer receber dicas, observações e outros olhares diferentes do seu. Acho que muita gente ainda se sente acanhada, mas depois que passei a ter um blog também comecei a comentar e interagir mais. Afinal de contas, é um espaço para troca, né?

      :*

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem