Trending

Comendo no Dresden 1900


Depois de muito bater perna em Dresden a vontade de fazer uma refeição digna de rei bateu forte. Como eu não havia pesquisado previamente um lugar, lançamos mão do PRINZ – site alemão com as dicas mais quentes de cultura/gastronomia das cidades – e buscamos um lugar bem recomendado em Dresden.

Após uma busca rápida chegamos ao Dresden 1900. Por sorte estávamos a poucos metros do lugar.  Chegando lá foi como se tivéssemos entrado num túnel do tempo. Transportados pra uma Dresden longínqua, dos bondinhos menos hi-techs, mas não menos charmosos. Num ambiente agradável e aconchegante, fomos super bem recebidos.


Fachada do Dresden 1900 - juntinho da Frauenkirche



Um pouco do ambiente - Dresden 1900

Decoração - Placas de sinalização

O bonde também faz parte da decoração, mas também é possível fazer sua refeição lá dentro

Pedimos vinhos e cervejas – Radeberger, cerveja da cidade – , nos foi oferecido uma espécie de couvert com pão (divino) feito lá mesmo no restaurante. Um bom começo.

Como entrada eu pedi uma sopa de batata para espantar o frio. Foi uma das melhores sopas que tomei na viagem... Os pratos escolhidos foram: Filé de Robalo com Arroz Selvagem / Schnitzel / Joelho de Cordeiro / Peito de Frango

Por fim, dividimos uma fatia de Apfelstrudel bem quentinho com uma bola de sorvete de creme. A julgar pelos suspiros à mesa, acho que a experiência foi aprovada do começo ao fim.


A deliciosa sopa de batata

Filé de Robalo

Schnitzel

Joelho de Cordeiro

Peito de frango

Apfelstrudel com sorvete

A cereja do bolo fica a cargo da foto que tiramos devidamente paramentados em cima do bonde que faz parte da decoração do restaurante. Saímos de lá com um sorriso de satisfação no rosto. 

Às vezes não ter um planejamento rígido a ser seguido faz todo o sentido.  

SERVIÇO

Onde? An der Frauenkirche 20
Quando? De segunda a sábado - das 8 à 1 da manhã / Domingos - das 9 à meia noite (eles também servem café da manhã)
Quanto? +- 25 euros por pessoa
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem