Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida, além de viajar, é sorvete! E quando tenho a possibilidade de sair por aí atrás de um novo sabor geladinho o negócio fica melhor ainda.

Já tive a oportunidade de provar muita coisa boa. Algumas dessas dicas estão soltas aqui pelo blog, mas nesse verão me deu vontade de reunir tudo em um só lugar. Assim, quando aparecer alguma novidade, eu vou alimentando esse post e a gente vai criando um guia-gelado-sensação-delícia. O que vocês acham?

Já começo com 3 pra ninguém botar defeito.

Direto de Belém do Pará vem a famosa Cairu que, no calor dessa cidade que tanto gosto, uma bola cai bem a qualquer momento. Minha paixão: Sorvete de Castanha do Pará. É de chorar!





Do norte a gente pula para o nordeste e cai direto na Ribeira, bairro que dá nome à sorveteria com mais de 80 anos de tradição na capital baiana. Os sorvetes de frutas aplacam imediatamente o calor. Não dá para ficar só na primeira bola.




Ainda no nordeste, dessa vez em Natal- RN, a pedida é a Sorveteria Tropical. Com sabores exóticos e tradicionais ela arrebatou o coração do meu pai, que por sua vez me apresentou à perdição. Peça pelo sabor “Bicho bom”. Você vai adorar!

 

Em Recife, minha terra natal, tem a Fri-sabor. Coisa linda de Deus. Mas como em casa de ferreiro o espeto é de pau, não tenho nenhuma foto dela para ilustrar o post. Mais cedo ou mais tarde eu resolvo isso. Como o que interessa aqui é a dica, vai por mim, o sorvete de Nata Goiaba de lá é coisa de louco.

Bom, eu já provei muito mais coisa por aí, mas por enquanto essas são as minhas dicas. E vocês, o que acrescentariam aqui? Vamos lá, em época de internet ninguém tem tanto segredo assim...