Viajando com dois parceiros ilustres que nunca tinham ido na Alemanha, fazia muito sentido apresentá-los à cultura do país através da gastronomia logo de cara.

Na nossa primeira parada em Frankfurt, resolvemos comer algo tipicamente alemão. Naturalmente, cada região do país apresenta diferenças no quesito típico. Em Frankfurt, o molho verde (Grüne Soße) e a cidra (Apfelwein) vinham liderando.



Confiando muito no PRINZ (sempre ele), revista online alemã que mapeia tudo que está rolando nas principais cidades do país e lista muitos restaurantes que merecem uma visita, encontramos duas indicações certeiras de comida alemã em Frankfurt. Praticamente vizinhos, o Zum Gemalten Haus e o Apfelwein Wagner reúnem as principais especialidades da região e do país, em ambientes descontraídos e lotados na Schweizer Straße.



Nossa idéia inicial era comer no Apfelwein Wagner, mas foi impossível conseguir uma mesa. Famílias inteiras, grupos imensos de amigos conversando e bebendo muito. Também não havia um mecanismo oficial para conseguir uma mesa, era pura sorte. Desistimos e fomos na concorrência, o Zum Gemalten Haus e, apesar de estar igualmente cheio, conseguimos uma mesa depois de alguma espera.


A partir daí, a família tomou uma rodada de sidra (fria) e preenchemos a mesa com algumas sugestões da casa. Lingüiças variadas, o tradicional Schnitzel, provamos Leberkäse pela primeira vez, porco cozido com SauerkrautBratkartoffeln e o famoso Grüne Soße e o seu sabor amüsant. Um banquete!










Ficamos satisfeitos, mas esperávamos mais da sidra. Talvez no inverno, quando ela é servida quente, a experiência seja melhor. Quanto aos pratos tudo delicioso e muito diferente do que estamos acostumados. E a multidão de locais que estava por lá concordava em alto e bom som.

SERVIÇO

Onde? Schweizer Straße, 67 - Frankfurt
Quando? De terça a domingo das 10h à meia noite.