Trending

Pueblito de Los Dominicos

Toda viagem que se preze tem que ter souvenir. Pelo menos as minhas sempre têm. Seja uma lembrancinha pra casa, passando pelos mais óbvios, ou até mesmo uma bijuteria diferente. Sempre dou um jeito de trazer um pedacinho do lugar visitado na mala. Em Santiago, o lugar mais indicado para você garantir a lembrancinha dos que ficaram é o Pueblito de Los Dominicos. 

O Centro Artesanal, maior do Chile, fica em Las Condes e mais parece uma cidadezinha do interior. As ruas são de terra batida, as 160 lojas, alocadas em casas de alvenaria e telhados de palha, têm  um ar bastante bucólico. A visita deve ser feita de forma tranquila, pois são muitas lojas oferecendo inúmeros itens. Lá encontramos artesanato de todas as partes do Chile e de todos os preços, destacando-se os artigos em couro e as peças de lápis-lázuli (lápis azul, para nós). Eu tratei logo de garantir uma lembrancinha dessa pedra característica do Chile – mas que também é encontrada no Afeganistão.

Entrada do Centro Artesanal Los Dominicos


Parece que fomos transportados para uma cidade do interior 
Frutas e folhas secas - Trabalho delicado
Vários modelos de bolsas de couro

Roupas e acessórios 
Arte na madeira 
Loja linda, com nome lindo, que só vende barcos. Quer coisa mais linda? 

Entre uma compra e outra ainda dá para tomar um café e comer umas empanadas. Sentar em um banquinho e apreciar o movimento também é recomendável. Nós fomos em um domingo, mas as lojas abrem todos os dias, então não tem desculpa para não visitar o Pueblito de Los Dominicos.


Chegar lá não poderia ser mais fácil: Siga até a última estação da linha 1 do metrô (vermelha), a Los Dominicos. Saia na Praça Los Dominicos e siga reto. O Centro Artesanal fica ao lado da Igreja São Vicente Ferrer. Não tem erro!


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Oi Rapha! Eu fui em uma segunda feira de manhã (único dia livre na cidade) e várias lojas estavam fechadas (+/- metade), então não recomendo ir nesse dia! Ainda vai demorar pra eu postar sobre o Chile aiaiai.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem