Trending

Cunha - Pousada Sotaque Mineiro

Aqui vamos nós com mais uma dica de hospedagem em Cunha. A pousada Sotaque Mineiro está localizada no trecho cunha-paraty da estrada,  na roça – região que está fora da cidade.

Saindo da SP 171, no km 58,8, mais 2km de estrada de terra depois, chegamos à simpática porteira que dá entrada à propriedade. A pousada está dividida entre 5 chalés (apenas um sem lareira), 4 suítes, recepção, salão de café da manhã, bar + sala de jogos e piscina. Lá tudo é muito informal, até parece que estamos sendo recebidos na casa de um parente. Simplicidade é a ordem aqui. O Sr. Dalvo e Dona Maria, donos e muito cordiais, fazem questão de nos deixar bem à vontade.

Sotaque Mineiro: portas abertas para o descanso

Mineirices e detalhes da pousada

Fomos acomodados em uma das suítes, quarto do tamanho ideal para um casal. Encontramos tudo organizado e limpo, do jeito que gostamos. O frio que fez no fim de semana tornou o edredom de microfibra um item indispensável nessas noites. O quarto ainda tem tv com antena parabólica e frigobar.

Cinco chalés no estilo alpino acomodam até 05 pessoas cada
Quarto da suíte nº 7 da pousada Sotaque Mineiro

No café da manhã, os hóspedes são recebidos com um bom papo e como bons mineiros que são, os anfitriões não deixam faltar pão de queijo quentinho, queijo fresco, geleia (feita na própria pousada), bolos, entre outros itens deliciosos. Tudo simples, mas é daqueles cafés para tomar sem pressa, sabe? Pra curtir o clima da roça.

Café da manhã mineirinho e muito gostoso
Para quem, como nós, gosta de cachorro, a cadelinha Lilica complementa a estadia na pousada. Ela escreve um capítulo à parte e rouba a cena com sua simpatia.

Lilica (em primeiro plano) e seu companheiro, recepção melhor impossível

Então, para quem estiver planejando ir à Cunha pela primeira vez, a Sotaque Mineiro é um bom lugar para descansar depois de um dia cheio de passeios ou pra quem busca se desconectar um pouco da vida na cidade.



>> O raphanomundo viajou a convite da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Cunha
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem