Trending

Campos do Jordão | Amantikir - Jardins que falam

Uma das novidades dessa última ida a Campos do Jordão é um passeio que deve estar no roteiro de todos que pretendem visitar a cidade. O Amantikir* é um imenso jardim no meio da Serra da Mantiqueira, construído sobre 3 pilares: Educação, Diversidade e Sustentabilidade. O intuito deles é que você saia de lá melhor do que entrou. E certamente sairá. Depois desse contato direto com a natureza é muito difícil não ser tocado por tudo aquilo.

Impressionante a paleta de cores do Amantikir

Vários tipos de flores em um só jardim
Mirante 
Labirinto clássico
Rosas 
Um bom lugar para reflexão
Labirinto de grama
A primeira fase do parque tem 35.000 metros quadrados e traz referências a vários estilos de jardins do mundo. A visita aguça os sentidos e fica ainda mais completa quando passamos a interagir com os jardins, como é o caso dos labirintos de grama e clássico (inspirado nos jardins ingleses). A visita ao Amantikir é algo até difícil de traduzir em palavras tamanha a beleza do lugar. Portanto, sugiro que você vá e veja com seus próprios olhos a magnitude da natureza que é cultivada por lá.

DICAS: Usar calçado confortável / Protetor solar / Levar água / Não arrancar flores e mudas.

OUTRAS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO

Mais informações: www.parqueamantikir.com.br

*Amantikir quer dizer “Montanha que chora” em Tupi. Que veio a se tornar “Mantiqueira”  na pronúncia dos portugueses.







>> O raphanomundo viajou a Campos do Jordão a convite das pousadas Campos dos Holandeses e Campos de Provence.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem