Trending

Os atrativos de Águas de Lindóia

A cidade de Águas de Lindóia, que está a pouco mais de 2 horas de viagem aqui de São Paulo, quase na divisa com Minas Gerais, tem como principais atividades econômicas o turismo e o engarrafamento de água. Um refúgio para quem busca o verde e a tranquilidade das boas cidades do interior, ela oferece inúmeros atrativos para quem a visita.

Quase em frente ao Hotel Majestic, onde fiquei hospedada, está o Balneário Municipal de Águas de Lindóia. Inaugurado em 1º de novembro de 1959, hoje além dos banhos que visam o tratamento de doenças, o balneário é um complexo de bem-estar. São oferecidas terapias, massagens, drenagens e banhos relaxantes. As piscinas do complexo são abastecidas com água mineral constantemente renovadas, pois cinco fontes de águas termais são encontradas nas dependências do balneário. Um grande jardim projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx se integra perfeitamente à paisagem. A dica aqui é ir sem pressa, aproveitar os tratamentos e as piscinas. É um passeio para toda a família.

Piscinas do Balneário Municipal de Águas de Lindóia - Foto: Divulgação
Jardim projetado por Burle Marx
Uma das fontes do balneário

Outro atrativo que agrada do pequeno ao grande é o Passeio Ecológico de Jeep, também conhecido como Circuito da Montanha e Morro Pelado. Nos 18km percorridos nós passamos pela Mata Atlântica, atravessamos vales por um circuito de montanhas e atingimos uma altitude de 1.400m – o Morro Pelado –, de onde temos uma visão de 360 graus da região. Durante a rota o jipeiro vai contando histórias, mostrando tipos de vegetação e curiosidades. Tudo muito seguro e divertido. De volta à cidade, passamos pela Praça do Cavalinho, onde Capivaras de todos os tamanhos convivem em total harmonia com os visitantes e moradores. Outros passeios e modalidades são oferecidos, com níveis de emoção cada vez mais altos.

Passeio Ecológico de Jeep
A 1.400m de altitude, com sol, uma vista privilegiada
Capivaras na Praça do Cavalinho

Por fim, sem fugir à regra da diversão em família, em Águas de Lindóia encontramos um Passeio de Trenzinho que funciona em duas modalidades: o city tour (R$ 8,00 por pessoa) e o city tour + a subida até o cristo (R$ 10,00 por pessoa). Os trens partem do centro da cidade, mais precisamente da Praça Adhemar de Barros, o passeio dura por volta de 1h e acontece de segunda a segunda, das 9h às 18h. Do Cristo temos mais uma vista privilegiada da região de Águas de Lindóia. De volta ao ponto de partida, a praça, uma água de coco gelada cai super bem, assim como as diversas guloseimas que são vendidas nas charmosas banquinhas.


Perto do Cristo de Águas de Lindóia
Centro da cidade visto do Cristo

Hotel Glória, primeiro hotel de Águas de Lindóia


A sensação que eu tive ao visitar Águas de Lindóia foi de fazer aquele turismo de antigamente, sem pressa, sem correria e sem toneladas de pontos turísticos para ticar da minha lista. Um turismo delicioso, em contato com a natureza, excelente para a gente lembrar que um pouco de calma e ar puro não fazem mal a ninguém.


>> O raphanomundo viajou para Águas de Lindóia a convite do Hotel Majestic.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem