Trending

Carnaval de Vitória - ES

Cobertura Especial

Quem me acompanha no instagram (segue aí @aretakis) já sabe desde sexta que estava cobrindo o Carnaval de Vitória – ES para o Viajar é Simples, a convite da Prefeitura de Vitória e da Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo. E se você, assim como eu, não fazia ideia de que Vitória tem um baita carnaval, bem-vindo ao clube.





A capital capixaba não só tem uma senhora folia, como ela sabiamente acontece uma semana antes da data oficial. Incrustado entre a Bahia e o Rio de Janeiro, estados conhecidos por seus expressivos carnavais, o Espírito Santo ao invés de entrar nessa briga veio correndo por fora e, desde 2002 passou a abrir alas para a folia no Brasil.




Para mim, foi emocionante ver pela primeira vez de perto uma escola de samba no seu auge. Cantar junto o samba-enredo, em especial o da Independente de Boa Vista, escola de Cariacica, que falou de perfumes e essências. Durante o desfile a escola deixou a avenida perfumada e levou um pouco de Paris para o Sambão do Povo. Foi lindo e contagiante. Uma inciativa bacaníssima da organização do Carnaval de Vitória foi proporcionar free wi-fi em toda a extensão do sambódromo, transformando, assim, cada espectador em um propagador da folia para o mundo.





No mais, convido você a ler a matéria que escrevi para o Viajar é Simples e conhecer um pouco mais do Carnaval de Vitória. Ah, e não deixe de colocar esse evento na sua agenda. Vale a pena marcar uma visita à capital capixaba durante a folia antecipada!

MAIS FOTOS NO FLICKR DO RAPHANOMUNDO

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

3 Comentários

  1. Que blog lindo!!! Puxa, como só agora fui descobri-lo??
    Parabéns, Rapha!!! Já assinei!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra! Seja sempre muito bem-vinda :)

      Beijos!

      Excluir
  2. sempre demais suas dicas !!!conheça meu blog ..tem dicas de viagens tb...beijoss saltoaltonaestrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem