Trending

Você no mundo: Ana Lúcia Póvoa

Aninha é amiga de longa data. Falo amiga, mas temos um grau de parentesco, no entanto acho que o laço da amizade pode ser ainda mais forte nesses casos. Pernambucana arretada, adotou Salvador como sua casa, é dona de um sotaque gostoso e de um abraço melhor ainda. Aninha gosta de sair por aí pelo mundo, em família ou com as amigas, o que importa é por o pé na estrada e apreciar o belo da vida. Hoje ela compartilha aqui no blog dicas da sua última viagem.


"Passo aqui algumas dicas de Miami, Orlando e Nova York.

  • Dicas Miami: 

Se vai passar  2 a 3 dias em Miami: 

dica: Alugue um carro, mais barato e rápido de se locomover.

dica: Vai fazer compras? Vá ao Outlet Sawgrass Mills que fica um pouco distante, mas vale a pena passar o dia. Caso não tenha tempo, vá ao Dolphin Mall, ao Dadeland (fica ao sul de Miami e próximo de Coral Gables). O Aventura Mall é mais para ver de que comprar. (Não tem preços bons nem descontos absurdos como o Sawgrass. Mas isso é tão relativo!)

Passeio de barco em Miami - Foto por Ana Lúcia Póvoa


dica: Passeio de barco de 1 hora de duração por $22,00, valeu muito a pena. Evite os horários de pico, Miami tem engarrafamentos também.


  • Dicas Orlando: 

dica: Compre as entradas dos Parques com Orlando Tickets Online - Único centro de Informações Turistícas para Brasileiros em Orlando - atendimento em português - Ligações Grátis direto para Orlando (11) 3957 1374 / (41) 3907 1216 / (81) 2626 9972 / (21) 3957 1217 5858 Internacional Dr. Orlando, FL 32819 - As meninas são super legais, dão dicas de como aproveitar melhor os parques e quem quiser dividir no cartão de crédito, pode, com juros.

dica: Tá com saudade de comer uma comida brasileira?  ao Camila's Restaurant - preços camaradas e comida boa. Ainda pode assistir novelas brasileiras rsrsrsrsr. Nem tanto né!

dica: Quando entrar nos parques, vá logo para as atrações do fundo dos parques, estão mais vazias (se vc chegar na hora de abertura, claro).


  • Dicas Nova York:

dica: Sempre que for ao Top of the Rock e Empire State - período da manhã tem pouca fila e é mais tranquilo.

dica: Vale muito comprar o City Pass por $89,00 adulto para 6 atrações. Corta-se filas e economia de até 42%.

dica: Passeio de bicicleta no Central Park é muito melhor que o passeio de charrete (que só faz 1/3 do parque). Se quiser moleza, tem o passeio de bike para dois e um moço pelalando pra vocês. Para em pontos importantes do Central Park e tira fotos também. 

dica: Café da manhã bom e barato é ir ao supermercado e comprar frutas cortadas, iogurtes deliciosos, croissant com e sem recheio e uma xícara de café (copo né). Menos de $10,00. No hotel que fiquei o café era $30,00 por pessoa.

Outra opção é o Fresh&Co, café da manhã com ovos mexidos, pão de milho, cappuccino e iogurte = $21,00 para dois.

Europa Café também é uma ótima opção para aqueles que adoram comer muito no café da manhã. Os preços variam, depende o que você pede.

Ana no mundo: Nova York

dica: Quando for fazer o passeio da Estátua da Liberdade, não desça do Ferry nas paradas, tem filas absurdas e você não perde nada.


dica: LAVO, ótimo restaurante na 39 East 58th Street. - Comida italiana com som ao vivo no almoço e no jantar. O Cafe, ótimo café com pão de queijo delicioso, na 482 6th Avenue”.
------------

Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com essa colaboração mais do que especial, né Aninha? :)

Tá lindo ver o olhar de vocês sobre os mais diversos lugares desse mundão! Se empolgou? Quer me mandar seu relato, dicas, uma fotinho que seja? Me escreve: contato@raphanomundo.com Vou adorar ver você no mundo!


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem