Trending

42a ABAV – Expo Internacional do Turismo

Cobertura Especial

Semana passada fui a São Paulo marcar presença na 42a ABAV – Expo Internacional do Turismo. De 24 a 28 de setembro mais de 400 destinos no Brasil e no mundo aportaram no Pavilhão de Exposições do Anhembi.  Consolidada como a maior vitrine do turismo no Brasil, a edição desse ano movimentou cerca de 68 mil pessoas. Além de profissionais do setor e imprensa, a Feira das Américas nos seus dois últimos dias foi aberta ao público consumidor final, que pode – além de ficar por dentro das últimas novidades do setor do turismo –, conhecer de perto o Feirão ABAV, uma extensão da feira dedicada à comercialização de roteiros, serviços e pacotes turísticos, nacionais e internacionais. Esses produtos/serviços puderam ser adquiridos com descontos e preços promocionais.

Na Vila do Saber, local destinado à troca de conhecimento, palestrantes discorreram sobre os mais variados temas, foram abordados assuntos desde o Conteúdo dos Blogs de Viagem até treinamentos sobre como atender o turista independente, passando pelo Turismo Espacial e as Olimpíadas de 2016.

O Raphanomundo marcou presença na 42a ABAV -Expo Internacional do Turismo - Foto: Divulgação



Os dias de evento são momentos auspiciosos para parcerias serem anunciadas e produtos/serviços, lançados. Na ocasião, no dia 27, a ABAV lançou a campanha publicitária para a valorização das agências de viagem. Também no mesmo dia, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo, o Ministério do Turismo prestou sua homenagem à data comemorativa numa solenidade com as presenças do ministro Vinicius Lages e do presidente da ABAV, Antonio Azevedo.

A cidade de São Paulo recebe mais uma vez a ABAV - Foto: Divulgação

Fazendo parte desse mercado há quase 5 anos pude acompanhar de perto o desenvolvimento da valorização dos blogs de viagem. Há alguns anos, muitos dos envolvidos com o setor do turismo não sabiam nem o que era um blog ou como se fazia. Hoje, em 2014, foi possível ver o quanto o trabalho dos bons profissionais é recompensado, seja com um simples elogio, seja com propostas efetivas de parceria, é evidente o interesse pelo que nós estamos construindo online. Para mim, esse é definitivamente um momento a ser comemorado.

Vida longa ao turismo, vida longa ao blogs, vida longa à evolução!


A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), com o apoio do Ministério do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), da Prefeitura Municipal de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da cidade, administradora do Parque de Exposições do Anhembi.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Hoje em dia, não viajo sem antes dá aquela olhadinha nos blogs de viagens. O raphanomundo é um deles e sempre me dou bem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Aninha. Realmente, os blogs são grandes facilitadores na hora de colher as informações para viajar. Basta saber onde procurar, como em qualquer meio, conhecer a fonte é fundamental ;)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem