Trending

Facilidades em Paris

Duas dicas úteis para a sua próxima viagem a Paris!

Não deixe de adquirir o Paris Visite, cartão para ser utilizado nos transportes públicos da cidade (válido para ônibus, metrôs e funicular de Montmartre) e, de quebra,  dá desconto em algumas atrações culturais, pontos turísticos e passeios.  Nós utilizamos essa facilidade todas as vezes que fomos a Paris e não nos arrependemos.

Com o Paris Visite dá para usar o transporte público da capital francesa quantas vezes quiser


Você pode comprá-lo em qualquer máquina de bilhetes  no metrô / aeroporto / estações de trem e nos guichês. Ele vale por dias consecutivos – 1, 2, 3 ou 5 –, nas zonas 1-3 ou 1-5. Os preços vão desde 10,85 euros (adulto / 1 dia / zona 1-3) até 59,50 euros (adulto / 5 dias / zonas 1-5) –  crianças pagam meia. 

Alguns dos descontos que você tem ao adquirir o Paris Visite: 30% na Torre de Montparnasse / 20% no Arco do Triunfo / 10% na Disney Paris / 10% nas compras da Galerias Lafayette / Pagar 10 euros – ou invés de 14 – no passeio do Bateaux Parisiens – passeio de barco no rio Sena.

Ah, não esqueça de SEMPRE manter o seu bilhete com você, ele é igual ao bilhete regular do metrô, então é muito fácil de perder.

Passeio de bateau mouche no rio Sena usando o desconto do Paris Visite

Essa outra dica foi lá do Conexão Paris – blog bíblia para quem vai à capital francesa. Precisávamos de um táxi de manhã cedo (por volta das 5 horas) para ir do hotel ao aeroporto de Orly. Nesse horário não era possível usar o transporte público para chegar até o aeroporto, então o jeito foi usar o táxi. O diferencial foi poder agendar o horário do táxi pela internet  na noite anterior e torcer para que o serviço funcionasse mesmo.

 O site do Taxis G7 é bem simples, se você não sabe francês, dá para escolher a opção em inglês. A seguir, um passo-a-passo para você garantir seu táxi em Paris:


  • Em commande en ligne / book online você primeiro escolhe se quer um carro para agora ou se quer agendar, nosso caso foi a segunda opção, então escolhemos a data e a hora;
  • No quadro ao lado adicionamos os dados do endereço do hotel e validamos o endereço;
  • Feito isso, o próximo passo é “escolher” o carro, dá para escolher um táxi comum – para até 4 passageiros / táxi verde / táxi com acessibilidade / táxi grande – de 4 a 7 passageiros –  por causa das bagagens esse foi o nosso escolhido / entre outros;
  • Eleito o carro, um pop-up se abre para preenchermos alguns dados (número de passageiros, bagagens, espaço interior – standard ou comfort);
  • Por fim, nós adicionamos os nossos dados: Nome / Telefone / E-mail. Um e-mail de confirmação é enviado com os dados do motorista e o horário que ele chegará para buscá-lo.

Parece complicado, mas é facílimo. Coisa de 10 minutos a gente tinha um táxi agendado para a madrugada seguinte. E o melhor, o taxista foi pontualíssimo. A corrida custou cerca de 40 euros, pagos em dinheiro, mas poderia ter pago com cartão. Chegamos a Orly com tempo de sobra e muito satisfeitos com serviço do Taxis G7. No site ainda dá para verificar a estimativa de preço/duração da corrida. Pegar táxi em Paris nunca foi tão fácil!



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem