Trending

Bourbon Convention Ibirapuera | Boa hospedagem em Moema

Para participar da 3a edição da WTM Latin America eu fiquei hospedada no Bourbon Convention Ibirapuera, um hotel tradicional na cidade, grande (é o segundo maior hotel do Brasil, com 656 quartos) e muito bem localizado. Para quem tem Moema como destino, o Bourbon está imediatamente ao lado do Shopping Ibirapuera, no coração do bairro, sendo assim um excelente ponto de partida para quem quer conhecer a vasta cena gastronômica dos seus arredores.  Sem contar que o aeroporto de Congonhas e o Parque Ibirapuera estão a 3km ou menos dali, vantagens incontestáveis.

Os processos de  check-in e check-out foram executados de forma rápida e eficiente, uma vez que, dado o seu tamanho, a rotatividade do hotel chega a ser frenética. Cheguei ao hotel por volta do meio-dia e, mesmo com o check-in previsto para às 14h, me foi oferecido um quarto no momento da chegada. Uma gentileza que deveria ser acatada por todos os hotéis. 

O meu quarto – 1425 na Executive Tower –, era amplo, com carpete (o hotel já oferece quartos com piso laminado, mais modernos), cama king size BEM confortável, diga-se, sofá dois lugares, mesa de trabalho, tv com canais a cabo, frigobar, ar condicionado com controle de temperatura, secador de cabelo(mini, mas potente) e amenities próprias.  Sofri com as tomadas do quarto, pois elas têm o padrão universal e nós temos os eletrônicos no padrão fail Brasil. O hotel disponibiliza alguns adaptadores, mas devido ao seu tamanho e ocupação nem sempre estão disponíveis, então, não façam como eu, não esqueçam o seu adaptador.

Cama King Size confortável do Bourbon Ibirapuera


Mesa de trabalho, TV e sofá do quarto 1425 da Executive Tower


O Bourbon Convention Ibirapuera, como diz no nome, tem uma completa estrutura para convenções e eventos, uma coisa que me impressionou positivamente foi a rede wi-fi aberta, gratuita, funcionando 100% redonda. Excelente! O hotel ainda conta com Fitness Center com equipamentos modernos, piscina climatizada e coberta e saunas secas e a vapor.

Fitness Center completo

Piscina climatizada e coberta do Bourbon Ibirapuera - Foto: Divulgação

O café da manhã, incluso na diária, é servido no Restaurante Figueira, que também está aberto para almoço e jantar, praticando preços convidativos, se pensarmos que estamos em São Paulo. Para o desjejum os itens estão dispostos em pequenas ilhas, contemplando toda a gama de produtos (também nas versões light e diet) que resultam num bom café da manhã: Frutas, frios, leite, café, chás, sucos, pães, ovos, bolos e tortas. Destaque para a torta de banana e a concorrida quiche de alho poró. São de pedir bis!


Bar Ipê, para um drink pós passeios/expediente - Foto: Divulgação

Café da manhã completo 

Para começar bem o dia, seja a trabalho, seja de férias


O Bourbon Convention Ibirapuera é para aqueles que buscam a segurança do tradicional e a praticidade e boa localização de Moema.

Em tempo, o Bourbon Ibirapuera está com uma parceria com o Outback Moema: Os hóspedes que optarem pelo web check-in serão presenteados com um voucher cortesia, válido de 2ª a 5ª feira (exceto feriado), que dará direito a uma deliciosa sobremesa Chocolate Thunder From Down Under, na compra de uma entrada ou prato principal no Outback Moema.



>> A hospedagem do raphanomundo foi uma cortesia do Bourbon Convention Ibirapuera. 
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem