Trending

Muito além da pipoca | Big Kahuna Burger

Cinema e gastronomia podem ter tudo a ver, não é? É só a gente puxar pela memória, que, desde os clássicos como Festa de Babette, Tomates Verdes Fritos, Delicatessen, ou até mesmo o fofo Ratatouille e o biográfico Julie & Julia, os filmes fazem a gente querer sair direto do escurinho do cinema para o restaurante ou lanchonete mais próxima. Pelo menos com a gente é sempre assim.




Curioso, porém, é conseguir unir a sétima arte com a boa mesa a partir das referências de um diretor sanguinário como Quentin Tarantino. Quase inimaginável, verdade, mas pra gente aqui do Raphanomundo, o resultado dessa união tem sabor, cheiro e cor. Em São Paulo, desde 2013, ele é deliciosamente chamado de Big Kahuna Burger. Também apelidada de “O templo do bacon” – a hamburgueria é um deleite para quem é fã de Pulp Fiction, filme de 1994. Tudo ali lembra o filme e seu diretor, dos quais somos fãs confessos.


Eleita por dois anos “O melhor hambúrguer de São Paulo”, a casa não está de brincadeira. Nos fins de semana, rola até uma fila de espera, pois o ambiente não é muito grande. Aliás, é na medida certa. Fica todo mundo ali meio apertadinho, cercado por filmes, grafites e muitas outras inspirações.



O cardápio é repleto de opções tentadoras e convidativas, eu, no entanto, todas as vezes escolho o hambúrguer que leva o nome da casa, o Big Kahuna. Sempre delicioso, sempre suculento, sempre no capricho. Antes, porém, vamos de uma porção de Olívia Palito, mas quando a vontade é de meter os dois pés na jaca, vamos de Freaking Fries – batata frita com cheddar e bacon. 



Julgando pela qualidade, os preços são bem camaradas em termos de São Paulo – nunca gastamos mais do que R$90,00 por lá. Isso merece até uma dancinha:



Se estiver visitando São Paulo, gostar de Tarantino (ou bacon) e quiser ver o cinema ir além da pipoca, o Big Kahuna Burger é o seu lugar.

Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista | De terça a quinta das 12h às 15h – das 19h às 23h | sexta das 12h às 15h – das 19h à 00h | sábado das 13h à 00h | domingo das 13h às 23h | segunda: fechado



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem