Trending

NEWS | Uma noite no Abbey Road Studios

.: Matéria com informações da assessoria de imprensa :. 
.: Texto e fotos | Divulgação :.

Tenha acesso a todas as áreas do estúdio de gravação e passe uma noite no Abbey Road Studios hospedado por Mark Ronson

O Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, acaba de revelar sua experiência musical mais mágica até o momento - um pernoite no icônico Abbey Road Studios, hospedado pelo músico londrino, DJ, cantor, compositor, produtor e megastar Mark Ronson.

Na noite do dia 15 de outubro, o estúdio 3 será transformado em um quarto temporário: essa será a primeira vez que uma cama será instalada no local desde 1969, quando um artista fez essa solicitação pela última vez. Uma rica herança musical pulsa nas paredes do Abbey Road Studios: foi lá que Amy Winehouse gravou sua última canção, com seu herói Tony Bennett, e, também, onde o álbum Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, nasceu.   


Quatro hóspedes sortudos serão imersos no universo da música desde o momento de sua chegada ao estúdio. Eles poderão tocar o piano dos Beatles, ainda marcado com queimaduras de cigarro que datam da época da gravação do White Album. Verão as cordas gastas do piano Steinway Vertegrand, apelidado de “Mrs. Mills” e, também, poderão usar a maior mesa de mixagem do mundo, além de ter acesso a todas as histórias incríveis que a equipe do estúdio tem para contar. Os convidados seguirão os passos dos grandes artistas que começaram sua própria viagem musical no santuário de seus quartos e, mais tarde, chegaram ao glorioso Abbey Road Studios, situado no bairro St. John Wood, em Londres.

Após a chegada, os hóspedes serão recebidos pelo incrível Mark Ronson, que os conduzirá a um passeio em todas as áreas do estúdio de quatro andares instalado em uma construção do século XIX. Morador do bairro e frequentador do Abbey Road Studios, Mark irá dividir dicas e segredos de produção com os convidados, que, à noite, poderão gravar as suas próprias faixas no estúdio.

A não ser que você seja um artista gravando um álbum, é praticamente impossível entrar no Abbey Road Studios. Esta é uma oportunidade única para um apaixonado por música conhecer as milhares histórias e segredos que vivem dentro das paredes do estúdio”, disse James McClure, gerente geral do Airbnb para o Norte de Europa. “Os convidados poderão desfrutar de tudo o que os estúdios têm a oferecer, incluindo a opção de gravar durante a estadia. Você nunca sabe, então, essa experiência pode ser uma oportunidade de ver um supergrupo nascer e atravessar aquela famosa faixa de pedestres novamente!”.

Mark Ronson, que será o anfitrião da estadia no Abbey Road Studios com o Airbnb, disse, “Nasci e cresci em volta do Abbey Road Studios, um dos maiores estúdios do mundo.  Ao longo dos anos, trabalhando no Abbey Road, eu pude conhecer muitos engenheiros e escutar as histórias lendárias das gravações feitas lá. É incrível que o Airbnb abra as portas do Abbey Road, pois, assim, eu posso dividir o que sei com as pessoas que amam música tanto quanto eu



Como passar a noite no Abbey Road Studios

Visite a página do anúncio a partir das 2h (horário de Brasília) do dia 29 de setembro para ganhar a oportunidade de passar uma noite no lendário Abbey Road Studios. Os participantes precisam contar um pouco sobre si e falar sobre qual música gostariam de ter participado da gravação,  explicando o porquê. O concurso vale até as 19h59 do dia 6 de outubro.  Você não é da Inglaterra? Não se preocupe! Vamos oferecer a viagem ao vencedor e ao seu convidado, não importando de qual país eles sejam. Ambos devem ter mais de 18 anos e estar em boas condições de saúde. Se o texto for escrito em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano ou português, ele deve conter entre 50 e 500 caracteres. Se for em chinês, japonês ou coreano, o texto deve ter entre 50 e 300 caracteres.

Regras da Casa

  • Aumente o volume: temos um bom sistema de proteção acústica;
  • Se você sentir nostalgia, não se preocupe. Não é contagioso;
  • É proibido fumar, especialmente perto do piano;
  • Se o telefone tocar, atenda dizendo “Hello, it’s me”;
  • Deixe sua própria marca.







Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem