Onde ficar em Paris | Hôtel Exquis

Resenha de hotel boutique em Paris, perto do metrô, num bairro de forte cena noturna com um bom café da manhã

Se tem um capítulo da minha vida que merece um post à parte, seria o da saga por uma hospedagem em Paris. Para vocês terem uma ideia, fui 4 vezes à capital francesa e esse será o primeiro hotel review da cidade que vocês encontrarão aqui no blog. Verdade seja dita, achar hotel digno em Paris é um verdadeiro teste. Obviamente, falo para quem tem um orçamento a seguir. Encontrar o resultado perfeito entre as variantes preço X localização X qualidade, foi, por três vezes, para mim, impossível.

Ainda bem que o mundo gira, o mundo é uma bola a gente amadurece, aprende a pesquisar, dá uma aumentada no valor médio desse orçamento e voilà, temos um hotel novo, bonito e com uma diária de 100 euros o casal.





Mais uma vez fui passar meu aniversário em Paris e dessa vez um bom quarto de hotel era imprescindível, afinal de contas, por mais que a cidade luz seja convidativa, eu queria mais do que um lugar pra deitar após bater perna.

Em setembro, comecei uma pesquisa extensa para achar o lugar ideal para passar 3 noites em Paris em dezembro. Foi procurando bastante que cheguei ao 3 estrelas Hôtel Exquis, com 1 ano de aberto, no 11º arrondissement e uma decoração muito particular, foi difícil considerar outras opções. Reservamos o quarto tipo Insolite, uma opção de tamanho intermediário, no leque de 42 quartos que compõem a propriedade.

Quarto pequeno, mas moderno e bem decorado do Hôtel Exquis

Amenities assinadas pela Esteban Paris


As luzinhas do banheiro do Hôtel Exquis by Elegancia

Mais da linda suíte Insolite

Eu diria que o quarto tem um tamanho ideal para um casal em uma viagem curta, como a nossa, com o passar do tempo pode-se começar a achá-lo apertado. A decoração do dormitório, bem como de todo o hotel é bem moderna, com uma proposta que mistura o retrô e o contemporâneo na medida certa, excelente para os amantes do design e seus subtemas. A suíte tem uma cama confortável, um pequeno guarda roupa, tv com canais a cabo, uma pequena mesa e água Evian de cortesia na chegada. O banheiro, limpo, novo e organizado, tinha secador e amenities (que não foram repostas ao longo da hospedagem). O ponto alto desse banheiro, sem dúvida, foi a decoração das suas paredes, que contava com pequenos pontos de luz em toda a sua extensão. Desligando a luz principal, parecia que estávamos sob um céu muito estrelado. Um coisa linda!

As paredes grafitadas do fosso do elevador
Parte da recepção do hotel
Mix de estampas da escadaria e das paredes do Hôtel Exquis


O café da manhã no Hotel Exquis, assim como em quase todos os hotéis de Paris, é cobrado à parte, 14 euros por pessoa. Nós tomamos café um dia a fim de dizer aqui se valia a pena ou não fazer a refeição no hotel e, sim, vale. O restaurante que fica no subsolo, também tem um tamanho pequeno, aconchegante, e tudo é servido em estilo buffet, em pequenas quantidades, mas constantemente repostas. Pães, Queijos, Iogurtes Bonne Maman, Nutella, Croissants, Pain au Chocolat, Ovos mexidos, Panquecas, Salsichas, Frios, Sucos Leite e Café, bem completo mesmo.  Na mesa, uma pequena seleção de mel e geleias em potinhos individuais e selados.

Petit déjeuner 
Além de todas as coisas acima citadas, o Hôtel Exquis ainda:

  • Conta com um quadro de funcionários muito simpáticos e solícitos;
  • Está a 5-10 minutos de caminhadas de duas estações de metrô (Charonne | Faidherbe – Chaligny);
  • Tem um pequeno mercado quase na porta para compras emergenciais;
  • Está numa região de grande efervescência noturna, com restaurantes estrelados, lanchonetes, bares e cafés a poucos passos de distância.


Fiquei extremamente satisfeita com essa descoberta e não vejo a hora de repetir a dose. Sorte minha que o Hôtel Exquis faz parte da rede Elegancia Hotels, que tem vários outros tesouros escondidos em Paris. Só me resta descobri-los.







Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem

Comentários

(2)
  1. Excelente dica Rapha! Como vc bem disse acima, achar um hotel em Paris com preço+localização+qualidade, não é fácil não! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, Aninha. Mas essa dica aí é tiro e queda. Pode ir sem medo! Obrigada pela visita e pelos comentários. AMEI!
      beijos :*

      Excluir

Postar um comentário

@raphanomundo