Trending

Onde ficar em Paris | Hôtel Exquis

Se tem um capítulo da minha vida que merece um post à parte, seria o da saga por uma hospedagem em Paris. Para vocês terem uma ideia, fui 4 vezes à capital francesa e esse será o primeiro hotel review da cidade que vocês encontrarão aqui no blog. Verdade seja dita, achar hotel digno em Paris é um verdadeiro teste. Obviamente, falo para quem tem um orçamento a seguir. Encontrar o resultado perfeito entre as variantes preço X localização X qualidade, foi, por três vezes, para mim, impossível.

Ainda bem que o mundo gira, o mundo é uma bola a gente amadurece, aprende a pesquisar, dá uma aumentada no valor médio desse orçamento e voilà, temos um hotel novo, bonito e com uma diária de 100 euros o casal.





Mais uma vez fui passar meu aniversário em Paris e dessa vez um bom quarto de hotel era imprescindível, afinal de contas, por mais que a cidade luz seja convidativa, eu queria mais do que um lugar pra deitar após bater perna.

Em setembro, comecei uma pesquisa extensa para achar o lugar ideal para passar 3 noites em Paris em dezembro. Foi procurando bastante que cheguei ao 3 estrelas Hôtel Exquis, com 1 ano de aberto, no 11º arrondissement e uma decoração muito particular, foi difícil considerar outras opções. Reservamos o quarto tipo Insolite, uma opção de tamanho intermediário, no leque de 42 quartos que compõem a propriedade.

Quarto pequeno, mas moderno e bem decorado do Hôtel Exquis

Amenities assinadas pela Esteban Paris


As luzinhas do banheiro do Hôtel Exquis by Elegancia

Mais da linda suíte Insolite

Eu diria que o quarto tem um tamanho ideal para um casal em uma viagem curta, como a nossa, com o passar do tempo pode-se começar a achá-lo apertado. A decoração do dormitório, bem como de todo o hotel é bem moderna, com uma proposta que mistura o retrô e o contemporâneo na medida certa, excelente para os amantes do design e seus subtemas. A suíte tem uma cama confortável, um pequeno guarda roupa, tv com canais a cabo, uma pequena mesa e água Evian de cortesia na chegada. O banheiro, limpo, novo e organizado, tinha secador e amenities (que não foram repostas ao longo da hospedagem). O ponto alto desse banheiro, sem dúvida, foi a decoração das suas paredes, que contava com pequenos pontos de luz em toda a sua extensão. Desligando a luz principal, parecia que estávamos sob um céu muito estrelado. Um coisa linda!

As paredes grafitadas do fosso do elevador
Parte da recepção do hotel
Mix de estampas da escadaria e das paredes do Hôtel Exquis


O café da manhã no Hotel Exquis, assim como em quase todos os hotéis de Paris, é cobrado à parte, 14 euros por pessoa. Nós tomamos café um dia a fim de dizer aqui se valia a pena ou não fazer a refeição no hotel e, sim, vale. O restaurante que fica no subsolo, também tem um tamanho pequeno, aconchegante, e tudo é servido em estilo buffet, em pequenas quantidades, mas constantemente repostas. Pães, Queijos, Iogurtes Bonne Maman, Nutella, Croissants, Pain au Chocolat, Ovos mexidos, Panquecas, Salsichas, Frios, Sucos Leite e Café, bem completo mesmo.  Na mesa, uma pequena seleção de mel e geleias em potinhos individuais e selados.

Petit déjeuner 
Além de todas as coisas acima citadas, o Hôtel Exquis ainda:

  • Conta com um quadro de funcionários muito simpáticos e solícitos;
  • Está a 5-10 minutos de caminhadas de duas estações de metrô (Charonne | Faidherbe – Chaligny);
  • Tem um pequeno mercado quase na porta para compras emergenciais;
  • Está numa região de grande efervescência noturna, com restaurantes estrelados, lanchonetes, bares e cafés a poucos passos de distância.


Fiquei extremamente satisfeita com essa descoberta e não vejo a hora de repetir a dose. Sorte minha que o Hôtel Exquis faz parte da rede Elegancia Hotels, que tem vários outros tesouros escondidos em Paris. Só me resta descobri-los.







Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem no Booking.com

Compare os melhores preços e contrate seu Seguro Viagem
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Excelente dica Rapha! Como vc bem disse acima, achar um hotel em Paris com preço+localização+qualidade, não é fácil não! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo, Aninha. Mas essa dica aí é tiro e queda. Pode ir sem medo! Obrigada pela visita e pelos comentários. AMEI!
      beijos :*

      Excluir
  2. As dicas são sempre perfeitas, mas só de ver as fotos minha mente já viaja junto contigo!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem