Não vou mentir, Munique não está entre as minhas cidades alemãs favoritas. Indo pela primeira vez, então, quando temos aquela “obrigação” de visitar os pontos turísticos, a fim de voltar pra casa e não ouvir: “Não foi no (insira aqui o lugar), então não foi em Munique.”, qualquer viagem pode virar uma maratona. Já na segunda visita, sem qualquer imposição, mas com muita chuva e frio no pacote, curtimos a capital da Baviera de uma forma mais agradável.




Começamos o dia com um farto café da manhã. Os alemães curtem um bom e farto desjejum e cada vez mais surgem cafés charmosos que oferecem excelentes opções para quem não dispensa a primeira refeição do dia. Escolhemos tomar café na filial da Cotidiano que fica na Gärtnerplatz, região da cidade que abriga lojas e restaurantes conhecida pelo hype – foi por ali, depois do café, que compramos alguns vinis.




O ambiente do Cotidiano é bem gostoso, confortável, muita madeira e luz quente, tudo o que a gente precisa para se livrar do frio. Consequentemente, é um lugar onde tendemos a demorar, a comer com calma. O atendimento foi bastante simpático e solícito. Pedimos cafés e suco fresco para começar, escolhemos o menu Le Grand (para duas pessoas / 23 euros) para degustar. O combinado vem com uma cestinha de pães, ovos cozidos – que mudamos para fritos –, frios, queijos, iogurte com frutas frescas e croissants. Na mesa ainda encontramos, cremes de avelã e de chocolate branco, DELICIOSOS, feitos na casa, e mel.





Esse café cult de Munique não tem nem 1 ano de aberto, conta com duas filiais na cidade e além de servir café da manhã o dia inteiro, tem um menu bem vasto, com saladas, sanduíches, vinhos e drinks. Acho que Munique tem tudo para nos conquistar pelo estômago. Aprovamos!

SERVIÇO

Cotidiano - The Bakery Restaurant
Onde? Gärtnerplatz 6 Munique
Quando? De segunda a quinta, das 7:30 às 22h | Sextas e sábados das 7:30 às 23h | Domingos e feriados, das 7:30 às 21h