Trending

Áustria | Vendo Salzburg do alto

Salzburg é recheada de museus e opções de turismo indoor, mas o que me fascinou mesmo foram as várias montanhas que estão nos arredores (e no meio) da cidade, de onde temos o privilégio de vê-la sobre os mais diversos ângulos. Compartilho aqui três pontos de onde vocês poderão ver Salzburg em todo o seu esplendor, do alto.

Salzburgo nevada vista de cima do Festung HohenSalzburg


Festung HohenSalzburg – O grande cartão postal da cidade, a Fortaleza de Salzburgo, é um dos maiores e mais bem conservados castelos medievais da Europa. Situado numa altura de cerca de 500m, a subida até o seu topo é feita através de um ultramoderno funicular que em menos de 2 minutos nos leva para uma viagem no tempo. Para vocês terem uma ideia, é como se estivéssemos numa grande locação de Game of Thrones. A farta camada de neve que cobria as dependências do castelo conferiram um clima ainda mais mágico ao lugar, junto com o pôr do sol de inverno, então, fez  Salzburg mais uma vez, parecer cenário de filme;

Pôr do sol de inverno visto do alto do forte de Salzburg

Dentro do forte. Parece ou não cenário de Game oh Thrones?

Mönchsberg – Encravada no coração de Salzburg, essa montanha é uma grande área de lazer da cidade, no seu alto estão parques e mirantes que proporcionam uma vista única do inconfundível centro histórico da terra natal de Mozart. Para chegar ao seu topo, também a 500m de altura, um elevador faz o trabalho. Depois de 30 segundos é possível admirar um dos panoramas mais bonitos da cidade austríaca. Se tiver tempo, se permita dar uma caminhada no alto dessa montanha, Salzburg é uma excelente cidade para ser descoberta a pé. Para descer, se quiser, faça o caminho das escadarias, vendo uma nova e encantadora paisagem a cada degrau;

A vista do Mönchsberg inclui o Festung HohenSalzburg (ao fundo) cartão postal da cidade

Vale uma caminhada no alto dessa montanha que fica no coração de Salzburg

Para chegar no alto do Mönchsberg, se quiser, pode subir de elevador

Untersberg – Nos arredores de Salzburg – no ponto final do bus 25 –, desde 1961, o teleférico que liga a base ao topo dessa montanha, leva andarilhos, esquiadores e visitantes para se maravilharem a pouco mais de 1.700 metros de altura. A subida leva cerca de 10 minutos e, uma vez no alto, a vista que se tem é impactante. Salzburg e suas montanhas parecem tão pequenas, miniaturas, no meio de toda aquela imensidão. Na época de inverno, a paisagem nevada deixa tudo ainda mais surpreendente e o lugar se torna destino certo dos praticantes de esportes radicais. A Untersberg oferece ótimas condições para os praticantes de paragliding, montanhismo, esqui e snowboard, escalada e hiking. Também é nessa época que o vento e o frio podem ser castigantes, portanto, é preciso estar bem agasalhado e com o calçado correto. No alto da montanha existe uma boa infraestrutura com restaurante, banheiros e sala de espera.

Untersberg: Tão alta que o teleférico sobre quase na vertical em certo ponto da viagem

Untersberg é destino certo para os moradores locais que têm experiência com esqui

No alto da Untersberg, a poucos mais de 1.700 metros de altura

Não é a toa que a cidade que tem como slogan “O palco do mundo” sabe muito bem o que é um espetáculo. Salzburgo é digna de bis.

Vale ressaltar que todos esses passeios estão inclusos no preço do Salzburg Card, o cartão de turismo que vale a pena adquirir se você pretende desbravar a cidade.



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem