Trending

Comprando vinil em Miami

Assim que soube que iria para Miami, para não perder o costume, comecei a pesquisar onde poderíamos comprar discos na cidade. Achei que seria uma tarefa mais fácil, não vou mentir, mas a verdade é que você até acha alguns vinis em lojas grandes, como livrarias que vendem de tudo um pouco – como Books-A-Million – mas a boa e velha loja de vinis, onde encontramos LP's novos e raridades não estão "em cada esquina", nem mesmo no descontraído e colorido bairro de Wynwood, onde eu achei que encontraria facilmente.


Sabia da existência da Museo del Disco, eleita a melhor loja de vinis de Miami, ela é conhecida pela sua boa seleção de musica latina, porém um pouco fora de mão a partir de onde estávamos hospedados, por isso deixamos para conhecer a loja em outra oportunidade.


Já a Sweat Records, onde hoje já chamam de Little Haiti, segue os moldes dos estabelecimentos de Wynwood, moderna descolada – até mesmo hipster, por que não? O estabelecimento é um híbrido entre coffee shop e record store, esse último tendo maior espaço. Discos antigos em bom estado são revendidos por 1, 2 e 5 dólares. Já os LP's novos seguiam o preço padrão. A loja também oferece alguns acessórios e organiza alguns eventos voltados para o público amante da música. 



Já chegamos no fim da noite, faltando uma hora para fechar, mas valeu a pena vasculhar o acervo, que não é tão vasto, mas é muito bom. Valeu a corrida de uber até lá.

Você conhece alguma loja de vinil bacana em Miami ou Miami Beach? Diz aí nos comentários!

SERVIÇO

Sweat Records - 5505 N.E. 2nd Avenue - Miami | De segunda a sábado, das 12h às 22h, domingos, das 12h às 17h.

Museo del Disco - 1301 S.W. 70th Avenue -  Miami | De segunda a sábado, das 10h às 19h, domingos, das 10h às 18h.




Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem