Trending

Raphanomundo | Minhas experiências de viagens

O que fazemos enquanto viajamos? 

Basicamente: dormir, comer e passear. Pelo menos, esses são os três pilares das minhas viagens. E acredito que das suas também. Pode-se mudar a ordem, mas o fato é que antes de cair na estrada, procuramos dicas de viagens relacionadas, principalmente, a esses três temas. Ao responder a pergunta que inicia esse texto realço também a vocação do Raphanomundo, espaço há 8 anos no ar. 

E nesse tempo você sempre encontrou uma boa gama de indicações através de relatos fiéis, pois só recomendamos o que conhecemos, só escrevemos sobre onde estivemos. Mas, além de compartilhar relatos e resenhas de viagens, nossa intenção vai além. Também procuramos ajudar o leitor/viajante a desvendar alguns processos da viagem. Seja como usar o transporte público de determinado lugar, seja como seria voar com uma companhia aérea específica. Já são milhares de dúvidas das mais variadas respondidas. E, se não sabemos responder, na medida do possível, sempre corremos atrás da resposta certa.


Por fim, acredito que além de contribuir com os temas de viagem acima citados, o blog tem uma grande missão, que é inspirar, a partir das minhas experiências de viagens, novos (ou já frequentes) viajantes a criarem seus laços e boas memórias pelo mundo. Mais do que só um lugar para tirar dúvidas, sonho que o Raphanomundo seja uma referência para sua primeira (ou próxima) viagem. 

Para ressaltar esse desejo e vocação, remodelei o layout do blog, dando a ele um visual ainda mais limpo e leve, focando sobretudo nas imagens, que fazem a gente viajar antes mesmo de sair de casa. E, como a conexão à internet via celular já é a forma mais comum de navegação no Brasil*, temos uma versão responsiva e minimalista do Raphanomundo para você acessá-lo quando e onde quiser. E, pensando nos leitores que gostariam de receber o nosso conteúdo por e-mail, bastam poucos cliques e você assinará o feed do blog, recebendo, assim, todos os nossos textos sempre que publicados. 

Sei que muitos já me acompanham desde 2010, quando publiquei o meu primeiro texto, mas se você está chegando agora e quer conhecer um pouco da nossa caminhada até aqui, te convido a ler um pouco mais sobre o Raphanomundo e minha trajetória junto com ele esses anos todos. Bom, é isso pessoal. Essas são as novidades dessa nova etapa do blog. Conto com a companhia de sempre de vocês. Dúvidas, sugestões e outros comentários são sempre muito bem-vindos! 

Vamos juntos?

*Fonte: Agência Brasil
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Continuarei colada nesta aventura.... avante para tantas outras viagens Rapha!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz em ter sua companhia nessa aventura, Aninha! Você é muito mais que bem-vinda nesse espaço. Beijão!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem