Trending

Alemanha | Patinando no gelo em Stuttgart

A poucos dias do inverno, que aqui no hemisfério norte começa domingo, dia 22 de dezembro, e segue até a sexta, 20 de março, não nos resta muita coisa a não ser aproveitar o que a estação mais fria do ano tem a oferecer.




Os diversos mercados de natal que estão no centro e nos arredores de Stuttgart, abertos entre novembro e dezembro, já são uma marca registrada do começo do inverno, mas a temporada de patinação no gelo – que na verdade começa em outubro e segue até março –, é algo super esperado por aqui. Os entusiastas da patinação no gelo que visitarem o Eiswelt Stuttgart vão se deparar com uma programação extensa em pelo menos um de seus dois grandes rinques. Três vezes na semana (quartas, sextas e domingos), o turno da noite fica ainda mais animado e ganha uma programação musical, dando ares de balada à pista de gelo. 





Os que não possuem seus próprios patins podem para alugar um par por 4 euros, eles também amolam as lâminas do seu patins por lá. Para alugar o equipamento é preciso levar um documento que fica com eles como caução recebendo de volta ao fim do uso. Os lockers para guardar bolsas, casacos e sapatos, custam 1 euro pfand, ou seja, retornável. Acompanhantes que não se arriscam na patinação e vão só para observar, pagam 1.50 euros para entrar. Já os adultos que vão patinar, pagam 5,50 euros (6, no domingo à noite). Crianças até 12 anos pagam 2,70 e estudantes a partir dos 13 anos pagam 3,30. Há ainda tickets promocionais e combinados para família e para a temporada. Os valores e modalidades estão nesse link, em alemão. 




A pista é grande e o espaço é compartilhado tranquilamente, há patinadores de todos os níveis bem como um auxiliar/segurança, além de primeiros-socorros a postos para qualquer eventualidade. O estádio é equipado com banheiros e uma lanchonete que vende bebidas, alguns snacks e dá pra comprar ainda água e cafés em máquinas. O Eiswelt Stuttgart está bem localizado e acessível de transporte público, pegando o U7 ou U8 descendo na estação Waldau. Já os visitantes que vão de carro, o estacionamento é gratuito. A temporada 2019/2020 vai de 4 de outubro de 2019 a 29 de março de 2020. Viel Spaß!




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem