Trending

Qual chip de celular eu usei para ficar conectada em Israel, Palestina e Jordânia

Durante a viagem por Israel, Palestina e Jordânia eu testei uma nova opção de serviço de internet no celular. A ideia era não utilizar o roaming caro do meu plano aqui da Alemanha, ficar conectada todo o tempo da viagem e não só quando houvesse wi-fi disponível, muito menos ter que ir atrás de um sim card físico, que ano é hoje? Então comprei um eSIM da Airalo e torci para que funcionasse, afinal de contas era minha primeira vez usando a tecnologia. 

Conectada no meio do deserto de Wadi Rum, na Jordânia

O que é um eSIM, Rapha? 

No site da Airalo tem a resposta e eu compartilho com vocês: Um eSIM, ou "módulo de identidade de assinante incorporado", é um chip que está incorporado nos circuitos do seu telefone. Ele substitui o cartão SIM tradicional, confiando no software para fornecer serviço de dados ao seu telefone. Como os eSIMs são baseados em software, você pode trocar de operadoras ou planos com rapidez e frequência, em vez do serviço ser conectado a um cartão SIM. Basta ir a um mercado de planos de dados eSIM como a Airalo e escolher um pacote que atenda às suas necessidades durante a viagem, não importa o quão curta ou longa seja. 

E foi isso que fiz, baixei o aplicativo da Airalo, fiz uma conta, procedimento rápido e simples, e logo já pude pesquisar quais planos de dados (esses chips virtuais não dão acesso a um numero local nem são capazes de realizar chamadas convencionais, apenas através do uso de dados) estavam disponíveis para o destino da minha viagem, no caso, contratei um para Israel e outro para a Jordânia, na Palestina o sinal do eSIM de Israel continuou funcionando. 

✔ Para Israel são 5 opções de planos: 








✔ Para a Jordânia são duas opções de planos: 




Assim que atravessamos a fronteira terrestre entre Israel e Jordânia ativamos um novo eSIM



A Airalo ainda tem opções regionais, como um eSIM que atende 15 países do Oriente Médio e Norte da África, dependendo da sua viagem, pode ser mais atraente contratar essa opção. Os valores praticados são bem atrativos, a partir de 5 dólares você consegue ficar conectado o tempo todo da sua viagem, sem depender de roaming ou caçar wi-fi aberta. 


❗E agora como ficamos satisfeitos com a experiência que tivemos, o Raphanomundo virou parceiro da Airalo, portanto, se você usar o código RAPHAE8303 você ganha 3 dólares de desconto na primeira compra.

Como instalar e configurar um eSIM no celular

Para ativar o eSIM no meu Iphone (IOS) pela primeira vez eu assisti ao vídeo no canal do YouTube da Airalo, mas também existe um passo a passo por escrito, com imagens e em português nesse link aqui. Não tem erro! Ah, e se o seu dispositivo é Android, para saber como instala e configura o seu eSIM é só clicar nesse link


Uma dica: Para adquirir, baixar e configurar o eSIM é necessário estar conectado à internet. Portanto, se você não tem certeza de que o seu ponto de entrada em um país terá ou não wi-fi disponível, o ideal seria adquirir o seu eSIM com alguma antecedência (um ou dois dias antes) e, assim que você pousar ou cruzar a fronteira terrestre, já terá o eSIM configurado e bastando apenas ativá-lo nas configurações do seu celular. O tempo de validade do eSIM começa a contar a partir do primeiro registro na rede para o qual ele foi adquirido (não há risco de ativação em outra rede, ou seja, não há risco de entrar em roaming).


👉 Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

👉 Alugue o carro da sua viagem online

👉 Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem