Trending

Buenos Aires - Tango Porteño


Ir a um show de tango em Buenos Aires pode custar caro, muito caro. Existem várias opções de lugares para ver e dentro desses lugares outras tantas opções de como assistir: show + jantar / show + aperitivo / só show / VIP / Não VIP -  Chega a dar um nó na cabeça na hora de escolher. Como fomos por conta própria, tivemos o cuidado de ler resenhas de alguns shows e comparar preços. Foi nessa hora que quase desistimos de assistir! O show de tango vale ouro na Argentina e é pra valer mesmo, pois é um espetáculo, mas os preços são abusivos. 

Vamos aos valores (por pessoa / 1 real = +-2 pesos):

El Querandí 
Jantar + Show (VIP) =  $ 700,00
Jantar + Show =  $ 400,00
Só Show = $ 250,00

Señor Tango
Jantar + Show (VIP) =  $ 850,00
Jantar + Show =  $ 400,00
Só Show = $ 125,00

Esquina Carlos Gardel
Jantar + Show (VIP) =  $ 840,00
Jantar + Show =  $ 420,00
Só Show = $ 295,00

Tango Porteño (o escolhido)
Jantar + Show (VIP) =  $ 780,00
Jantar + Show =  $ 390,00
Só Show = $ 130,00 

Isso posto, agora explico a nossa escolha. Durante a pesquisa lemos vários relatos que o que vale na verdade é o show, que a comida servida nos lugares nem é tão boa para o valor pago. Então, de cara descartamos a possibilidade de jantar e ficamos com a opção só show. Pela manhã (no mesmo dia da apresentação) fomos à casa escolhida, Tango Porteño, e compramos as duas entradas por $200,00. Achamos um bom negócio. À noite fomos muito bem recebidos no teatro e acomodados em um salão num piso um pouco mais alto que o piso VIP e com uma ótima visão do palco. Antes do show começar temos a opção de comprar vinho (garrafa ou taça), espumante, água ou refirgerante e também alguns petiscos. Fomos de vinho e água ($ 70,00). 
Com 15 minutos de atraso o show começa e as quase duas horas de duração passam em um piscar de olhos. É um excelente espetáculo e valeu cada peso pago. O tango é uma dança extremamente sensual e você sai de lá contagiado querendo se matricular na primeira turma de tango para iniciantes, mas aí  você dorme e cai na real! Quando saímos do teatro pegamos um táxi para o hotel e fomos comer empanadas de despedida na La Americana - já que no outro dia pela manhã íamos embora. Para mim, foi o melhor jeito de me despedir dessa cidade linda: tango y empanadas! 

No vídeo abaixo dá para ter uma noção da casa Tango Porteño, mas só indo para sentir tamanha emoção!


mais fotos no flickr
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

8 Comentários

  1. eu confesso que quando me chamaram pro show de tango eu achei que seria uma coisa morgada, cansativa, demorada... e mudei completamente de ideia! também de posse da informação de que o jantar não valia o preço pago, fomos ao show no Sr. Tango, e foi um verdadeiro espetáculo!
    cavalos em cena, toda história da argentina contada com essa dança sensual, envolvente, mágica.
    realmente as duas horas passam muito rápido, e você fica com gosrtinho de quero mais.
    mas no presente momento, o que eu quero mais é comer as empanadas! ah como eu me apaixonei por elas.
    <3

    lindo post, rapha :*

    ResponderExcluir
  2. Não me fala de empanada que sempre que lembro fico morrendo de vontade de comer uma salteña acompanhada de uma quilmes bem gelada! amei buenos aires! obrigada pelas dicas, Terra :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Os precos sao realmente abusivos! Ainda bem que informacao e poder! Que bom que fizesse a escolha certa! Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É coisa de louco, Laine. Tem que se informar mesmo durante a viagem para não ser enganado. De qualquer forma, o show é incrível e saímos satisfeitos! :*

    ResponderExcluir
  5. Eu estou indo a BA em Novembro e como vc falou muito bem desse show irei assistir, só queria tirar uma dúvida, as pessoas vão muito arrumadas? Homens de terno e mulheres de vestido?

    ResponderExcluir
  6. Olha, não dá para ir com a roupa que você bateu perna o dia todo, mas o ambiente não requer terno ou vestido longo. Pense como se fosse um jantar num restaurante. Espero ter ajudado! :)

    ResponderExcluir
  7. homens podem ir de camisa social calça social e gravata sem o blaser?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem