Trending

Berlim - Jüdisches Museum

Atualizado em: 08/09/2016

Ainda nos fazendo valer do Museumspass, um outro museu que visitamos foi o Jüdisches Museum Berlin, ou traduzindo, o Museu Judaico de Berlim. Abrigado em um imponente prédio de arquitetura contemporânea, o museu, que é o maior museu judaico da Europa, abriu suas portas em 2001 e conta a história dos Judeus da Alemanha desde a Idade Média até os tempos atuais.

O acervo do museu é bem vasto e com certeza não é um lugar para dar uma "passadinha" só para ticar na sua lista. Vá com calma e atenção, pois a exposição é bem montada. A história pesada e sofrida desse povo é contada de uma forma interativa e inteligente, diminuindo assim (se é que é possível), a angústia da visita.

No começo tudo é bem impactante, mas depois, com o passar de cada instalação, nós podemos interagir e  começamos a descobrir as contribuições judaicas para o mundo de uma forma bem didática. Não é à toa que o Jüdisches Museum está entre os 10 museus mais visitados de Berlim. Ah, foi na lojinha de lá (muito boa, por sinal) que eu comprei o livro para sortear aqui no blog!












U1 / U6 - Hallesches Tor
U6 - Kochstraße
BUS: M29 / M41 / 248
quanto: 8€ adulto - portando o Museumspass é só retirar o ticket no balcão.



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem