Trending

EXPOSIÇÃO | Berlim: United Buddy Bears

Atualizado em: 08/09/2016

Quem me segue no twitter (@aretakis) já sabe que está de volta a Berlim a exposição mais fofa que se tem conhecimento ultimamente. A United Buddy Bears, desde 2001, prega a convivência pacífica entre os povos. Sob o lema: "Temos de conhecer melhor uns aos outros ... faz-nos compreender melhor uns aos outrosconfiar mais uns nos outros e viver juntos mais pacificamente", 140 artistas de diferentes países foram recrutados para desenvolver um urso correspondente ao seu país, e assim, eles rodam o mundo levando a mensagem de tolerância, compreensão e amor. Tóquio, Berlim, Seul, Buenos Aires, Viena e Cairo são algumas das cidades que já receberam essa turma colorida durante os 10 anos de existência.







Em Berlim, sua cidade natal, pela terceira vez a United Buddy Bears fica exposta de 26 de junho até 03 de outubro desse ano. Então, se você está programando sua viagem à capital alemã nesse período, não deixe de dar um pulinho na Kurfürstendamm (U1 - Uhlandstraße) no cruzamento com a Knesebeckstraße. Ah, a exposição é gratuita!

Hoje, em 2016, é possível fazer uma "caça ao ursos" - as estátuas estão espalhadas pelos 4 cantos da capital alemã. De posse desse mapa dá pra saber se vai ter um pelo seu caminho ou onde está a estátua mais próxima.



Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem