Trending

Visitando o Stuttgarter Markthalle


Como muitos de vocês já devem saber, em 2010 nós tivemos a oportunidade de morar por 3 meses em Stuttgart. Aliás, foi por causa dessa viagem que o blog nasceu. Nesses meses que passamos por lá, com o marido trabalhando e eu estudando, sobrou pouco tempo para curtir e descobrir mais a “nossa” cidade. O tempo livre que tínhamos era totalmente dedicado para explorar tudo que estava por perto.

Dessa terceira vez na Alemanha resolvemos colocar Stuttgart novamente no nosso caminho, primeiro, por termos uma relação de afeto com a cidade que tão bem nos acolheu, segundo, que era uma oportunidade de voltar com olhos de turista. Sábia escolha!




Uma das nossas descobertas na cidade foi o Stuttgarter Markthalle, mais uma vez, muito de vocês devem saber do nosso apreço pelos mercados, e em Stuttgart nós nos deparamos com um espaço muito bonito, num prédio estilo art-nouveau que data de 1914, limpo e, como é de costume alemão, organizado. A variedade das bancas nos impressionou bastante, são oferecidos itens de todo o mundo. Ora topávamos com uma banca espanhola, ora húngara. Vinhos italianos, queijos, massas, tapas, embutidos, tudo impecavelmente apresentado.





No andar superior do prédio encontramos bons restaurantes, também com diversas especialidades. Jantamos em um italiano, o Empore, mas confesso que a nossa vontade mesmo era ter comprado umas tapas, uns queijos, pães, vinhos e sair voando para fazer uma festinha no quarto do hotel.




Stuttgart não me decepciona! Mesmo sendo um destino majoritariamente de negócios, nós encontramos esses pequenos encantos. 

SERVIÇO

Onde? Dorotheenstraße, 4 - Stuttgart
Quando? De segunda a sexta das 07:00 às 18:30 e sábados das 07:00 às 17:00
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

2 Comentários

  1. Ei Rapha,

    Mais um mercado para entrar na minha lista! Adoro!

    Beijos,
    Lillian.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem