Trending

Splendour of the Seas - Gastronomia


As opções gastronômicas a bordo do Splendour of the Seas são inúmeras e, num mini cruzeiro de 3 noites, é preciso uma boa dose de organização para poder aproveitar tudo da melhor forma possível.

O dia começa muitíssimo bem após um reforçado café da manhã no Windjammer Café. Frutas, pães, cereais, bolos, biscoitos, frios, ovos, omeletes feitas na hora, panquecas, waffles, rabanadas, iogurtes, café, leite e chá – tudo isso à vontade e já incluso no valor do pacote. No restaurante do 5º deck é possível tomar um café da manhã com um pouco mais de pompa, servido por garçons, tem até ovos beneditinos no cardápio. Um pequeno luxo. As únicas ressalvas são: o horário nesse restaurante é um pouco restrito – das 8:00 às 10:00 – e você terá que dividir mesa.

Chegando em Búzios - Vista do café da manhã no Windjammer - instagram @aretakis



Para quem quer almoçar sem sair de perto do agito da piscina pode ir ao Windjammer novamente se deliciar com o buffet do meio-dia. Tipicamente americanos, os navios da Royal quando aportam no Brasil não deixam de lado o bom e velho feijão com arroz. Ou seja, se você é daqueles que não recusa a dupla da boa mesa brasileira, não se preocupe: Tem feijão com arroz a bordo! Caso o apetite esteja mais para um lanche, no Splendour of the Seas você encontrará o Boardwalk Dog House e poderá provar um delicioso cachorro quente. Fique esperto, próximo à piscina sempre rola uma refeição especial, no domingo foi o dia de uma bela Paella, preparada sob os olhos curiosos dos passageiros. Muito legal! Ah, aqui deixo outra dica amiga. Também na área da piscina maquininhas de sorvete estão estrategicamente posicionadas. É só pegar um casquinho, botar a mão na massa e correr para o abraço.

Paella na piscina - instagram @aretakis

Tive a oportunidade de almoçar no Izumi, restaurante de especialidade asiática, onde são oferecidos um dos sushis mais frescos e bem preparados que já provei. O restaurante trabalha no sistema à la carte e o valor é pago à parte, mas vou contar que comi como uma rainha e paguei $21 dólares, já com os $3 dólares da reserva de mesa inclusos. Uma barbada, dada a situação e o cenário. O Izumi também funciona para o jantar e apresenta uma carta bem mais vasta do que o almoço, incluindo pratos quentes. Só não vale esquecer de reservar (taxa $3 dólares) a mesa com antecedência, pois o lugar é pequeno e bastante concorrido.

Destaque para o Camarão Crocante e o Tataki - Peça sem medo de ser feliz
Vista do Izumi

Falando em jantar, no King and I (4º e 5º decks) serão oferecidos os jantares de todas as noites. Ele funciona em dois turnos, quem janta no primeiro turno assiste ao show no teatro após o jantar e quem janta no segundo, vai ao teatro antes do jantar. Nesse restaurante você sentará sempre na mesma mesa, podendo ou não dividi-la com outros hóspedes, dependendo da quantidade de pessoas. Aguarde sempre uma surpresinha ao final dos seus jantares, seja garçons dançando, seja garçons cantando, uma animação só!


Medalhões de Porco - Purê de Batatas e Brócolis

Pavlova - Mais conhecida como sobremesa sensação

Também é à noite, e só à noite, que funciona o Chops Grille. Bom, se você é fã de uma boa carne vermelha você TEM que ir lá! Também à la carte, o Chops tem um sistema um pouquinho diferente. Por $30 dólares por pessoa é possível provar couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Eu fui de Contrafilé New York, macio, no ponto certo. Um espetáculo! Não deixem de pedir as batatas assadas e os aspargos de acompanhamento. Como se tudo isso já não fosse o bastante, para finalizar, a torta de chocolate é algo de outro mundo. Foi a refeição com o maior número de suspiros – e risadas – dos últimos tempos!

Cardápio do Chops Grille - Carne vermelha de primeira qualidade

Meu Contrafilé New York 

A foto não faz jus à delícia que é essa torta

Outra experiência, mas essa não tive oportunidade de provar, só que acho válido compartilhar com vocês, é a Chef’s Table. Junto com outros 14 hóspedes, você poderá provar 5 pratos gourmets, harmonizados com as devidas bebidas, tudo isso apresentado pelo Chef de Cuisine do navio, numa área reservada do restaurante. Agora, se a tentação é grande e você não quer perder por nada as experiências no Izumi, no Chops Grille e do Chef’s Table, por $105 dólares por pessoa você arremata as três. Ah, mais uma diquinha: a bordo eu ouvi dizer que esse preço fica ainda mais baixo... Não conta pra ninguém.

Chef's Table - Experiência exclusiva a bordo do Splendour of the Seas

O texto já está enorme e eu ainda nem falei que lá tem sorveteria Ben and Jerry’s, café Starbucks, Solarium Café e comidinhas leves. É um sem fim de opções para todos os gostos.

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

58 Comentários

  1. Sacanagem esse post no primeiro dia de dieta de 2013...

    hahahahaha

    #capoft

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Pensei nisso no momento em que cliquei para publicar o post, Marcela. Mas já era tarde demais... Agora é só resistir às tentações. Ou não! :D

      Excluir
  2. Oi.
    Que bom que achei seu blog. Talvez possa me ajudar.
    Eu e minha família já fizemos cruzeiro outra vez, mas foi em outro navio e roteiro.
    Agora vamos de Splendour, em Março. O roteiro será diferente do seu, mas minhas dúvidas são com respeito ao navio em si....
    Lá vai:
    - Quais são as festas temáticas do Splendour? (aí saberei que roupas levar rsrsrs). Noite do comandante, do Branco, Tropical...?
    - A atendente da empresa de turismo não me deixou claro se as bebidas alcoólicas são à parte em qualquer situação ou se ao menos no jantar teria pelo menos um vinho de mesa incluído, uma tacinha que seja. E se for à parte mesmo, saberia o preço médio de uma taça de vinho, uma lata de cerveja que são os mais consumidos?
    - Sucos diferenciados, refri, e até mesmo um cafezinho simples no meio da tarde são cobrados? Ouvi dizer que água, chá gelado e limonada estão liberados, é isso?
    - Senti muita falta de doces no outro cruzeiro, só tinha algo no café da manhã e sobremesa do jantar... vc lembra de ter visto algo liberado no navio....aí não preciso levar meu estoque de chocolate rsrsrs.
    - Há algum local do navio com internet liberada? Qual o preço do minuto?

    Nossa, quantas perguntas. Se puder responder, agradeço muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, desculpa pela demora. Fui atrás das respostas que eu não sabia. Espero conseguir te ajudar :)

      Vamos lá: As festas temáticas sempre mudam, mas na minha vez, no mini cruzeiro, teve a noite de gala (noite do comandante) e a festa do branco.

      As bebidas são à parte, sim. Mas em alguns lugares, no deck da piscina, você encontrará máquina de água, café e limonada à vontade. As taças de vinho são a partir de 6 dólares e as cervejas a partir de 4.80 dólares.

      No solarium tem um espaço com doces e é liberado. Mas no almoço, no buffet, eles contam com uma mesa de doces bem boa também.

      A internet a bordo é paga e custa 0.60 centavos de dólar o minuto. Caso você adquira um pacote, esse preço pode cair para 0.45 centavos...

      Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer coisa é só falar! :)

      Excluir
    2. Antonio Carlos Salles07/03/2014, 13:06

      Valores bem atualizados:

      Pacotes pré-pagos de Internet Wi-Fi, podendo acessar de seu próprio notebook ou celular:

      38 minutos: U$ 24,95 (U$ 0,66 / min.)
      90 minutos: U$ 49,95 (U$ 0,56 / min.)
      208 minutos: U$ 99,95 (U$ 0,48 / min.)
      555 minutos: U$ 199,95 (U$ 0,36 / min.)
      1666 minutos: U$ 399,95 (U$ 0,25 / min.)

      Caso não deseje comprar o pacote, pode usar avulso, o minuto sai por U$ 0,85.
      Acontece que, para essa situação, existe uma promoção para todos os dias: 50% de desconto no valor do minuto se você deixar para se conectar das 23:00h as 08:00h da manhã. Ou seja, só é vantagem comprar o pacote se você for usar mais de 555 minutos durante a viagem.

      Excluir
  3. Olá! meu nome é Franciele e viajei com meu marido no início de fevereiro para a Argentina com o Splendor, pela Roial, foi uma viagem maravilhosa..
    O que posso te dizer é que na viagem de 8 dias a primeira festa foi a do comandante, traje de gala.
    depois teve a festa do branco, a festa do brega e a festa a fantasia.
    As noites de gala foram umas duas, mas nas demais vc pode usar o traje normal.
    o seu pacote te dá direito a todas as refeições gratis no Park café e no restauante king dec 4 e 5, no solarium tem coisas p beliscar o dia todo tem tb um espaço com hot dog na area interna entre solarim e piscina, no solarim e na psicina vc tem tb o dia todo máquinas com sucos gelo e agua, tem tb café normal café descafeinado, leite e agua quente p fazer chá, tudo gratis.
    quanto aos refrigerantes, cervejas e vinhos vc pode comprar um pacote lá dentro, nada disso é servido como cortesia.
    Uma garrafa de vinho no King custa em média 45 dolares.
    um caputino lá dentro eu paguei R$8,00 reias.
    vc comerá muitos doces lá dentro tudo de graça o dia inteiro.
    É basicamente tudo o que a Rapfa já falou.
    A internete lá dentro é isso mesmo que ela falou, mas fk muito caro em reais, um amigo nosso gastou uns R$36,00 reias e usou 5 minutos, não vale a pena, aproveite o navio e esqueça o mundo aqui fora.
    A tripulação é muito muito educada, e não se vê lixo em cima das mesas, tudo é muito limpo.
    Leve também um casaco para a noite pq o ar condicionado do navio é bem frio e juntando com o clima em alto mar, na sua cabine vc pode deixar o termostato ligado na posição quente no último nível, isso mantera sua cabine em temperatura ambiente, caso contrario vc sentirá frio.
    Levar vários vestidos na mala é uma boa dica, vc reduzira o volume, caso goste de calça leging tb é uma boa pedida p usar com mini veste caso sinta frio. mais ai vai a critério de cada um.
    Não esqueça de levar os biquínis e o óculos de sol.
    Vc voltará apaixonada pelo Splendor Of the Seas, eu recomendo muiiiittoooo..
    Faça uma excelente viagem a bordo do esplendoroso Splendor Of The Seas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciele, que bom esse seu comentário super dedicado! Fico feliz que você tenha compartilhado sua experiência por aqui. O Splendour é tudo de bom, né? Não vejo a hora de embarcar novamente!

      Seja sempre super bem-vinda ao blog!

      Beijo :*

      Excluir
    2. Antonio Carlos Salles07/03/2014, 12:58

      Alguns preços atualizados:
      Dose de Johnnie Walker Red: U$ 6,80
      Dose de Chivas Regal: U$ 7,00 (É mais vantagem do que tomar Red)
      Dose de Vodka Absolut: U$ 7,20
      Drink do dia: U$ 6,75 (mistureba total, ganha copo grátis)
      Os bares servem água grátis, é só pedir "um copo com água", ao invés das caríssimas garrafinhas.
      O dólar no navio nesse período estava R$ 2,52 (fixo e sem IOF), podendo todas as compras feitas a bordo virem parceladas no cartão de crédito em 5x sem juros.

      Excluir
    3. Parabéns Rapha pelo belíssimo blog!! E agradeço todos os comentários... Ajudam muito!! Em Fevereiro/15 farei minha primeira viagem de Navio, no Splendour of the Seas, ficaremos 8 dias, passando por punta del leste, Montevideu e Buenos Aires. tenho uma dúvida não sei se alguém pode me ajudar, vou com meu marido e 2 filhos, menina de 16 e um menino de 13. A minha dúvida é referente ao traje, será que são muito rigorosos? Meu filho de 13 será que também precisa estar formal?
      Um beijo
      Renata

      Excluir
    4. Olá, Renata! Tudo bom? Muito obrigada pelos parabéns, faço o blog com muito carinho para pessoas como você ;)
      Olha, hoje em dia eles não são mais rigorosos com relação aos trajes. Você verá pessoas trajando desde short até ternos. No entanto, na ocasião do Jantar do Comandante, eu optaria por me vestir mais "arrumadinha", mas nada exagerado. Vocês podem se vestir como se estivessem indo jantar num restaurante bacana ;) Será que eu te ajudei?
      Um beijo!

      Excluir
    5. Ajudou muito!!! :)
      Fico mais tranquila... estava meio perdida rsrs
      bjusss

      Excluir
    6. Oi Renata,tudo bem?Fiz essa viagem em março deste ano com a minha família e foi maravilhosa.Quanto as festas, vc vai ver de tudo,agora no dia da festa do comandante, todos se arrumam um pouco mais, eu como gosto de brilho, usei um vestido preto com prata abaixo dos joelhos, mas tinha mulheres de longo; meu marido e meu filho mais velho, usaram terno e o de quinze anos, usou calça e camisa social.Nas outras festas é como a Rapha falou, é só se arrumar como se fosse em restaurante mais chique. Leve vestidos longos, curtos e principalmente que não amassem, e pendure tudo logo no armário, vai te facilitar bastante. No mais aproveite muito e divirta-se.Essa viagem vai ser inesquecível. Boa viagem.Abraços.

      Excluir
    7. Obrigada Miriam...Posso te perguntar mais uma coisa? Vcs conseguiu antes a programação os temas das festas? tipo assim festa do branco, fantasia... Bjss

      Excluir
    8. Franciele, obrigada pelas dicas, ótimas, adorei o seu senso prático

      Excluir
  4. Rapha,
    pirei nesse seu post sobre o Splendour Of The Seas!!!
    E o comentário da Franciele??? Demaaaais...amei muitoa dica do casaco porque sou super friorenta.

    Eu e meu marido e mais um casal de amigos vamos ficar 14 dias (sim, eu disse 14 dias..rs) no navio, pois seguiremos do Rio de Janeiro até Barcelona.

    Obrigada pelas informações...serão muito úteis!

    E viva a internet...os blogs...e as pessoas de bom coração que querem dividir suas experiencias!!!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Luisa! Fico feliz que tenha achado o que procurava aqui no blog. O Splendour é um baita navio, gostei bastante do que vi. E que delícia de viagem, hein? Rio - Barcelona! Depois volta aqui para contar como foi :)

      Seja muito bem-vinda ao Rapha no Mundo!

      Excluir
  5. Rapha, que ótimo blog. Gostei muito de todas as informações que consegui aqui. Afinal primeira vez que vou fazer um cruzeiro, então estou super empolgado e ao mesmo tempo buscando informações de todos os lados a respeito de tudo que acontece durante a viagem. Verifiquei que dentro do navio tem lojas duty free, gostaria de saber de você se os preços praticados dentro do navio são os mesmos utilizados nos aeroportos??? Afinal é sempre bom comprar umas coisinhas.. rsrsrs Desde já obrigado por todas as informações e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex! Que bom que as informações aqui do blog estão te ajudando. Vai começar sua vida de cruzeirista com o pé direito, viu? Tenho certeza que você vai adorar! Os preços dos óculos, bebidas e perfumes são os mesmos praticados nos aeroportos, Alex. Se tiver mais alguma dúvida é só falar!

      No mais, boa viagem!! :)

      Excluir
    2. Muito obrigado Rapha!!! Muito bom saber que vou começar com o pé direito. Tudo que tenho lido sobre fala muito bem do Splendour.. Gostaria muito de saber a respeito das festas. Todos os dias rola aquela festa na piscina??? Muito obrigado mais uma vez!!!! :)

      Excluir
    3. Oi Alex! Olha, eu não tô conseguindo lembrar se todo dia rola essa festa na piscina, mas eu sei que todo dia tem um agito diferente. Por exemplo, a boate funciona todos os dias. Sei que não vai faltar opção para você se divertir! :)

      Excluir
    4. Rapha posso abusar mais um pouquinho!! Gostaria muito de saber qual a língua universal do cruzeiro? Os tripulantes falam inglês ou português? Muito obrigado mais uma vez pela atenção. :)

      Excluir
    5. Oi Alex! Imagina, estamos aqui para tirar as dúvidas mesmo. A maioria dos tripulantes fala inglês, mas quando aportam aqui no Brasil eles recebem muitos locais para trabalhar, facilitando a comunicação com os passageiros. De toda forma, você vai ver sempre os tripulantes se esforçando para falar a nossa língua e entender as nossas necessidades. No fim, garanto que não haverá dificuldade alguma na comunicação :)

      Excluir
  6. Nossa, muito bacana o blog!!! De todos os que pesquisei ( e foram muitos..rsss) este é o mais detalhista sobre o que iremos encontrar num cruzeiro!! Obrigada Rapha e às meninas que ajudaram com os comentários!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Patty, por tirar um tempinho e deixar esse super comentário! Espero que faça uma boa viagem. Se der, volta aqui pra contar como foi!

      Um beijo :*

      Excluir
  7. Oi Rapha meu nome é Clarissa fiz um cruzeiro no começo do ano com minha família em um navio da pullmantur e o aspecto era de velho antigo sempre em manutenção gostaria de saber a sua impressão sobre Splendour of the Seas nesse sentido. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarissa! O Splendour of the Seas passou por uma grande reforma há uns 2 ou 3 anos, está tinindo. Leia todos os textos dessa série e você verá :)

      Excluir
  8. Oi Rapha adorei seu blog, tem muitas informações sobre o Splendour...Viajo pela primeira vez em março de 2014, gostaria de saber se vc lembra os valores dos pacotes de bebidas e se compensa comprar o pacote ou comprar individualmente.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita! Não me lembro dos valores dos pacotes, infelizmente. Geralmente, quando oferecidos, existe sim uma pequena vantagem ao adquirir o pacote. Resta saber os outros pormenores como, duração, quais bebidas estão incluídas, etc... Assim que embarcar você saberá!

      Boa viagem!

      Excluir
    2. Antonio Carlos Salles08/02/2014, 10:32

      Estou indo com minha esposa agora, na semana antes do Carnaval.

      Os pacotes, atualizados:

      ROYAL REPLENISH US$ 20 por pessoa e por dia. Inclui:
      • Café premium
      • Chá premium
      • Água mineral: com gás (375 ml) ou sem gás (500 ml)
      • Suco de laranja fresco
      • Coquetéis não alcoólicos
      • Refrigerantes ilimitados com copo de souvenir

      SELECT: US$ 40 por pessoa e por dia. Inclui:
      • Cerveja
      • Taça de vinho (até US$ 9)
      • Coquetéis não alcoólicos
      • Refrigerantes ilimitados com copo de souvenir

      PREMIUM: US$ 55 por pessoa e por dia. Inclui:
      • Coquetéis de marcas famosas e premium (até US$ 12)
      • Coquetéis gelados
      • Cerveja
      • Taças de vinho premium (até US$ 14)
      • Coquetéis não alcoólicos
      • Água mineral sem gás (500 ml)
      • Refrigerantes ilimitados com copo de souvenir

      ULTIMATE: US$ 65 por pessoa e por dia. Inclui:
      Opções: praticamente ilimitadas. Uma combinação de todos os benefícios dos pacotes Premium e Royal Package.

      20% de desconto em garrafas de vinho nos pacotes Select, Premium e Ultimate.
      • Os preços dos pacotes incluem taxas de serviço. Quaisquer taxas de serviço adicionais ficam a seu critério.
      • Deve ser adquirido pela duração do cruzeiro.

      * Os preços estão sujeitos à alteração sem aviso prévio. Os pacotes incluem taxas de serviço a atendentes, não podem ser compartilhados
      nem transferidos. Sua conta pode incluir uma taxa adicional, dependendo do porto ou do itinerário. Ao pedir bebidas a bordo, você deve
      apresentar seu cartão SeaPass com o adesivo do pacote ao atendente. Os pacotes não incluem serviço de quarto, compras na cabine,
      itens do frigobar, água Evian, refrigerantes em lata, suco em garrafa, copos de souvenir, cervejas especiais apresentadas nos menus
      dos bares nem bebidas da categoria super premium. O pacote está sujeito aos termos da Política de consumo de bebidas alcoólicas da
      Royal Caribbean International.

      Excluir
    3. Nossa, Antonio Carlos! Que maravilha de comentário. Obrigada por enriquecer o material aqui do blog e ajudar bastante gente que chega com essa dúvida.

      Desejo que faça uma excelente viagem! :)

      Excluir
    4. Antonio Carlos Salles08/02/2014, 12:13

      Legal, acredito que quando voltar terei mais algumas contribuições para fazer. Viajaremos de 23/02 a 02/03, saindo de Santos, passando por Montevideo, Buenos Aires, Punta del Este e Santos.

      Excluir
    5. Antonio Carlos Salles08/02/2014, 12:17

      Uma dica para quem chega de outras cidades via Aeroporto de Guarulhos:
      A Viação Cometa (www.viacaocometa.com.br) tem bons ônibus para Santos, (inclusive com opções de Congonhas direto para o Porto de Santos). Saindo de Guarulhos, em média R$ 20,00 por pessoa, por trecho, divide em 6x sem juros nos cartões Visa e Master. Aproximadamente 2 horas de viagem. Tem também outras opções de embarque/desembarque, no site explica tudo direitinho.

      Excluir
    6. Antonio Carlos Salles08/02/2014, 12:20

      Para os que não sabem, a Royal Caribean permite que o passageiro embarque com 2 garrafas de vinho, ou champanhe ou espumante, por cabine. Apenas no embarque de origem, nos embarques dos demais portos, não é permitido. Pra quem gosta, vale a pena, pois os preços no navio são bem "salgados".

      Excluir
    7. Não sabia dessa permissão, Antonio. Bom saber! Obrigada por compartilhar tantas informações interessantes aqui no blog! :)

      Excluir
    8. Antonio Carlos Salles07/03/2014, 12:51

      O taxi do Terminal Rodoviário de Santos para o Porto fica em torno de R$ 32,00, e o percurso de volta R$ 22,00, em ambos os casos bandeira 2. Peça para o motorista ligar o taxímetro e ir pela Perimetral, senão eles costumam dar a maior volta pela orla.

      Excluir
  9. Rapha, adorei seu blog...farei esse cruzeiro em março e como é a primeira viagem, várias dúvidas surgindo.
    Obrigada por compartilhar conosco suas opniões.

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Camila! Espero que essa seja a primeira de muitas.

      Boa viagem :*

      Excluir
  10. Antonio Carlos Salles08/02/2014, 12:29

    Pessoal, eu enjôo demais em navios!!!
    Quais são as dicas?
    No Splendour of the Seas eles tem algum tipo de solução para isso? Remédios, tratamentos, acompanhamento médico, etc.?
    Ouvi falar de um tal de adesivo que eles colocam no seu braço que é "milagroso"? Alguém conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos, falei com o pessoal da Royal e eles disseram que no deck 5, no Guest Relations, eles dão remédio para enjoo gratuitamente. Menos mal, né? :)
      Também são vendidas a bordo umas pulseiras que pressionam uma parte específica e dizem que as pessoas melhoram ao usá-la. Mas eu nunca usei, felizmente não enjoo.
      Espero que seus enjôos não comprometam a viagem!

      Excluir
    2. Antonio Carlos Salles07/03/2014, 12:43

      Cario Rapha:
      Beleza, acabei de voltar de viagem. Fiquei numa cabine externa com varanda, no meio do navio, no deck 7. Orientado por um amigo que é oftalmootorrinolaringologista, 3 dias antes de viajar comecei a tomar 1 Meclin 25mg por dia e continuei tomando até o último dia da viagem. Não tive um enjoo sequer, mesmo em alguns momentos em que o navio balançou um bocado. Fica a dica, mas sempre consulte um médico, como eu fiz.

      Excluir
  11. Rapha boa noite gostei muito do seu blog,gostaria de saber se o sorvete é pago ou é de graça,pois vou viajar com 6 pessoas agora em Janeiro 2015.

    ResponderExcluir
  12. Antonio - São Paulo26/07/2014, 18:48

    Caro Rapha vou viajar em Janeiro 2015 cruzeiro para montevideo, gostaria de saber tem maquina de sorvete gratis no navio Royal Caribeam, por um acaso voce os roteiros feito em terra. Obrigado adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio! Tem a máquina, sim. Ela fica no deck da piscina e os hóspedes podem se servir à vontade :) Sobre os roteiros em terra eu fico te devendo essa resposta. Vou procurar saber e volto aqui pra complementar, ok?

      Excluir
  13. Adoreei o blog e as dicas! Pretendo fazer esse mesmo cruzeiro agora no início do ano, tenho uma dúvida... é confiável comprar direto do site da royal caribbean, ou seria melhor por uma agência de viagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara! Que bom que você gostou do blog <3 Olha, fica a seu critério onde você vai comprar. Mas saiba que o site é confiável, sim. Caso você prefira alguém auxiliando o processo pode escolher uma agência também. Como disse, você escolhe o que for mais cômodo para você!

      Um beijo :*

      Excluir
  14. Amanda Sultanum29/10/2014, 22:05

    Rapha, seu blog é massa!!! Uma pergunta, o embarque é feito realmente 2 horas antes ou conseguimos embarcar bemmmm antes da partida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Obrigada pelo carinho <3
      Olha, dá pra embarcar antes, sim. O navio sai de Santos geralmente umas 18h e o embarque começa a ser feito a partir das 12h/13h, mas ele é feito por grupos, quem nem nos aeroportos, sabe? Então depende da organização da armadora.

      Excluir
  15. Ualll quase tds as duvidas esclarecidas num só post/comentários...
    restou apenas uma, sobre os sorvetes Ben & Jerry's, são pago a parte ou esta incluso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te ajudou!! Os sorvetes Ben & Jerry's são pagos à parte! :)

      Excluir
    2. Ahhhh que peninhaa...seria bom d+ pra ser verdade... :P
      Graciasss ;)

      Excluir
  16. Olá Rapha, tudo bem? Li seu post e os comentários e já sinto um frio na Barriga. Viajarei neste navio agora no verão de 2015, para Argentina, Uuguai e Ponta Del Est. Acho que as dúvidas de programação foram sanadas tanto pelo seu post, como pelos comentários, mas tenho outra dúvida, estas são quanto as gorjetas. Um amigo meu já viajou num cruzeiro e ficou intrigado, pois foi cobrado dele uma espécie de taxa (gorjeta) para a Camareira, Garçom e auxiliar de bar. Segundo ele, ao total, gastou cerca de 200 dólares, pois ele passou 8 dias no Navio, o mesmo período que irei passar. Gostaria de saber se acontece o mesmo no Splendour, pois já tenho que preparar todo orçamento, afinal, cada parada num cais é um gasto novo, ainda mais porque não conheço nem Buenos Aires e nem Montevidéu ainda. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeremias, eu acredito que o valor da gorjeta já está incluso no preço do cruzeiro. Pelo menos os que já fiz não foi necessário pagar nada a mais a bordo, só nossos gastos pessoais mesmo. Fico feliz que suas dúvidas tenham sido sanadas por aqui, caso reste alguma é só escrever!
      No mais, te desejo uma ótima viagem e um excelente 2015 :)

      Excluir
    2. Qdo vc compra o cruzeiro vc fica sabendo se a gorjeta esta inclusa, em todos os meus cruzeiros eu prefiro pagar antecipadamente. Na noite anterior ao término do cruzeiro vc receberá envelopes e uma espécie de voucher que vc coloca nos respectivos envelopes. Cada profissional recebe sua cota, caso queira pode colocar mais alguma coisa por sua conta.

      Excluir
  17. Muito bacana! Pessoal, vi que muita gente está se preparando para o Cruzeiro da ROYAL que sai de santos em 22/fev para Argentina/Uruguai.

    Criei um grupo no Facebook para a gente se conhecer e trocar informação.

    Abs!

    Royal Caribbean 22/fev 01/mar 2015 Santos/Argentina/Uruguai

    https://www.facebook.com/groups/945464368820455/?fref=ts

    ResponderExcluir
  18. Olá....vou fazer um cruzeiro agora em abril/15. Li acima que é permitido levar 2 garrafas de vinho ou espumante por cabine, isso é verdade mesmo??? No site não tem nada falando sobre isso, pelo menos eu não vi, se puder vai ser uma boa.
    Estou com dúvida tbm sobre a vantagem de se fazer um pacote de bebidas ou comprar de forma individual lá dentro. Meu cruzeiro vai ser o de 4 noites de segunda à sexta. Ou seja, na segunda quando eu chegar no porto já vou entrar no navio e começar a curtir. Na terça vai ser o dia todo navegando. Já na quarta paramos e búzios e na quinta ilha bela, ou seja, vamos ficar os dois dias fora do navio sem consumir nada lá dentro, somente a noite depois. Eu e meu noivo bebemos bem, por isso estou pensando em fechar dois pacotes de bebidas. Acho que se nós formos comprar individualmente as bebidas lá dentro acho que vamos gastar muito mais do que o pacote.
    O problema não é nem fazer o pacote, mas é que já ouvi dizer e li na internet que existem muitas reclamações com relação ao pacote de bebidas. Alguns falam que eles demoram para servir e com isso vc não consegue consumir o seu pacote de forma ilimitada. Que no jantar vc pede uma bebida e que demoram para trazer, enfim...se for assim mesmo não compensa fechar o pacote. A vantagem de fechar um pacote desses é poder ir lá e beber a qualquer hora e quantas vezes quiser né? Se cada vez que eu quiser pegar uma bebida eu tiver que esperar uma hora ai não compensa.

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, nas perguntas frequentes da Royal você consegue achar muitas respostas. Pelo que vi, cada cabine tem direito a levar duas garrafas (750 ml) de vinho ou espumante por cabine. Dá uma olhada lá. Abcs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem