Trending

Viktualienmarkt | Um mercado em Munique


Durante o nosso Free Tour em Munique, a pausa para o lanche e uma cervejinha é feita convenientemente no Viktualienmakrt. Por muito tempo esse foi o principal mercado de Munique, frutas e verduras eram trazidas frescas das zonas rurais para serem vendidas ali, nessa grande praça da cidade. Hoje, podemos dizer que o mercado vai além das barracas e engloba toda a área ao seu redor, as barracas já não só vendem frutas e verduras, agora são pães, frios, embutidos, flores, delicatessen, ervas e especiarias, souvenires e mais um punhado de coisa boa e cheirosa. Por fazer ou para serem consumidos ali mesmo, as opções são inúmeras.














Na área do Viktualienmarkt nós encontramos um dos vários Biergartens de Munique, lugar ideal para sentar e apreciar toda a gastronomia oferecida no local com uma boa e velha cerveja do lado. No nosso caso não deu para sentar e apreciar porque o frio estava castigante. O jeito foi provar as delícias em movimento para o frio não se instalar de vez, o que fez da nossa visita um tantinho mais rápida do que gostaríamos. Voltar lá foi impossível, pois o frio virou gelo e Munique se vestiu de branco para deixar nossa viagem um pouco mais charmosa.

Aposto que na primavera e no verão o Viktualienmarkt fica ainda mais tentador, se é que isso é possível.
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem