Trending

som da sexta: Julieta Venegas em Santiago

A coluna som da sexta nasceu junto com o blog, lá em 2010, porque além de viajar, eu amo música. Faz um tempo que deixei ela de lado, mas sempre gostei de compartilhar as novidades musicais que encontro nas minhas viagens por aí, além do que eu escuto por aqui... O cenário ideal é quando a gente pode viajar para ir a um show, aí junta tudo o que eu gosto. Como os preços dos concertos aqui no Brasil são pela hora da morte, nem me animo muito, mas certamente, se pudesse, iria a muitos e muitos dos shows que o país vem recebendo. 

Julieta Venegas, cantora mexicana super conceituada mundo afora, foi uma das últimas a aportar no Brasil com o show da turnê "Los Momentos". Sou fã dela desde as minhas aulas de espanhol, no senac lá de Recife, e sempre quis vê-la ao vivo. Quando soube que ela estaria aqui no Brasil, iludida que sou, fui ver quanto seria o show. O pior lugar não saía por menos de 130 reais. Multiplicado por dois, mais taxa de "conveniência" = uma pequena fortuna. Logo me veio à cabeça a ideia de procurar os demais países no roteiro dela. Pimba! Lá estava na agenda: Santiago - Chile / Teatro Caupolican - 21h 09/06/2013. A gente estaria lá nesse dia! 

Julieta Venegas e sua banda no fim do show em Santiago


Corri para o site do teatro a fim de comprar o ingresso. Fiz cadastro, escolhi lugar, tudo lindo, tudo maravilhoso... não finaliza a compra. Escrevo para o site e eles confirmam: compra internacional só por telefone. A essas alturas já estava mais perto do que longe do embarque, portanto, decidimos comprar assim que estivéssemos em Santiago. Chegamos à cidade e nada de ir ao teatro... Domingo, manhã do dia do show, lá fomos nós ao Caupolican. Fechado. Só abria lá pelas 17h, disse a senhorinha que tava na portaria. Ok. 19:30, lá fomos nós fazer a última tentativa. Não tinha 20 pessoas na porta do teatro, a fila de compra do ingresso: 2 pessoas na nossa frente. Havia tickets para todos os setores e ainda podia pagar no cartão. Sem taxas, sem firulas, 18.000 pesos chilenos cada. Ou seja, nem 90 reais por pessoa. Incrível. 

O resto vocês podem ver aqui nesse vídeo:

Compilação de trechos do show de Julieta Venegas em Santiago


Nem preciso dizer que ao vivo Julieta Venegas soa ainda mais doce, né? Ela foi pontual, o setlist, repleto de hits de toda a sua carreira e a platéia, muito, muito receptiva e emocionada. De lambuja, ainda fomos apresentados à Camila Moreno, cantora chilena - dona de uma voz incrível - convidada por Julieta para fazer uma participação em seu show. Uma curiosidade sobre o público: muitas crianças na platéia, com faixas, cartazes e fotos. Um clima maravilhoso. Só assim para resgatar a "Som da Sexta" em alto estilo!

Para saber os próximos passos de Julieta Venegas é só dar um pulinho no seu site, quem sabe você não topa com ela por aí? :)

Bom fim de semana, pessoal!

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem