Trending

Sagrado Mineiro | Feijoada no centro de São Paulo

Quarta-feira, assim como sábado, em São Paulo, é dia de feijoada. Mas para mim, assim como para o Sagrado Mineiro, todo dia é dia de feijoada! Esse restaurante – a casa da Vila Mariana – sempre foi nosso quebra-galho nos sábados de chuva, ou sol, pós e pré viagens, ou seja, sempre foi uma escolha segura para comer uma comida mineira gostosinha, matar as saudades dos sabores do Brasil.

Para nossa surpresa, passeando pela região da Praça da República no centro, nos deparamos com outro Sagrado Mineiro. Para atestar a qualidade pedimos a feijoada. Tão gostosa quanto a da Vila Mariana. Pronto. Foi a deixa para eleger nossa feijoada no centro de São Paulo.

 



Nesse fim de semana, para matar a saudade da capital paulista, depois de um passeio pelo centro, aportamos na Rua Araújo, 87 – bem pertinho do Copan –, pedimos duas caipirinhas no capricho e uma feijoada. O prato é muito bem servido, dá para 3 pessoas comerem bem ou 4, caso alguns petiscos sejam pedidos como entrada. A feijoada é sem frescura, vem linguiça, lombo, costela, carne seca, bacon... Acompanhada de arroz branco, farofa deliciosa, couve e laranja docinha, docinha.




Nas duas casas o ambiente é bem simples, na do centro, vemos tipos curiosos e divertidos, já na da Vila Mariana,  as famílias tomam conta. O preço? Honestíssimo (para os padrões paulistanos, que fique claro)! 60 reais a feijoada completa. A caipirinha mais simples custa 9 reais, mesmo preço da Original estupidamente gelada.



E o melhor é que no Sagrado Mineiro a gente não precisa esperar quarta ou sábado para provar essa maravilha, eles servem feijoada todos os dias!

SERVIÇO

Centro: Rua Araújo, 87 - República (esquina com a Major Sertório)
Zona Sul: Rua Luís Góis, 631 - Vila Mariana
Funcionamento: De terça a sábado, das 11:30 às 23:00. Domingos, das 11:30 às 17:00

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem