Trending

Costa Rica | Guanacaste Clássica


>>> Matéria minha publicada na Coluna de Turismo em Revista

A província

Guanacaste, a mais popular província da Costa Rica, é mundialmente conhecida por suas belas praias, mas esse paraíso tropical vai além. Vulcões, montanhas, Parques Nacionais, vida selvagem, toda sorte de atividades turísticas pode-se encontrar nessa porção especial do noroeste da Costa Rica. De clima predominantemente quente e seco Guanacaste se mostra um tentador convite para aqueles viajantes que sofrem com invernos rigorosos (leia-se americanos, canadenses e europeus), seus principais visitantes. Com uma atmosfera propícia e um litoral com mais de 200 km de extensão – banhado pelo Oceano Pacífico –, Guanacaste guarda algumas das praias mais famosas da Costa Rica, além de ser reconhecida como um dos cinco melhores pontos do mundo para a prática do surf.








Mergulho, snorkel, windsurf, pesca esportiva, passeios de catamarã são algumas das atividades oferecidas por lá. São mais de 150 praias com as mais variadas características e bem distintas umas das outras, com areias escuras (algumas com areias claras), com ondas fortes, ou sem ondas, mais reservadas ou mais populosas, tem para todos os gostos. Playa Tamarindo e Playa Hermosa são duas das mais conhecidas da província, boas para serem desfrutadas, inclusive por famílias que viajam com crianças. Na Playa Panamá, onde está o Casa Conde Beach-Front Hotel, o mar é praticamente uma lagoa com águas rasas, calmas e mornas.

O Casa Conde Beach-Front Hotel

Segundo hotel do grupo Casa Conde, de capital 100% tico, está localizado na Playa Panamá, no Golfo do Papagaio. Com apenas 50 quartos é um pequeno oásis de requinte, mas sem opressão, às margens do Pacífico. O hotel, que se destaca pela sua localização privilegiada, pé na areia, por suas piscinas imensas – o único obstáculo entre o hóspede e a praia – e sua cozinha internacional, mas com raízes costarriquenhas, oferece quatro categorias de suítes: Standard, Junior, Superior e Máster, todas muito bem equipadas e confortáveis. A apenas meia hora do aeroporto da Libéria, capital de Guanacaste, o Casa Conde Beach-Front Hotel tem uma área verde ampla e uma estrutura na medida certa da necessidade dos seus hóspedes, combinado que ressalta bem as prioridades por ali: lazer e relaxamento.










Esse All Inclusive hotel trabalha no sistema de três refeições e lanches e petiscos entre elas, todos servidos no buffet do restaurante Mare Calmo. Como em todo sistema de tudo incluso, bebidas alcoólicas e não alcoólicas fazem parte do pacote, tanto as servidas no restaurante, quanto as do El Bucanero bar, passando pelas dos bares molhados – dentro das piscinas – até as do frigobar, reabastecidos diariamente. Free wi-fi, academia, jacuzzis, room service,  kids club supervisionado para crianças de 3 a 12 anos, serviço de massagens, transfers e passeios, ainda compõem o leque de itens oferecidos pelo hotel. Para fechar a feliz experiência no Casa Conde Beach-Front Hotel, só tirando 15 minutos do seu dia para apreciar o pôr do sol, que se deita de mansinho – mas de forma grandiosa –, todos os dias, bem ali na frente, nas águas do Pacífico. Não é todo dia que vemos um pôr do sol no all inclusive de um hotel. Pura Vida!

>> Não Esqueça: Protetor solar e repelente são itens obrigatórios numa visita à Costa Rica. 



||| Viajei  à Costa Rica a convite do ICT representando a Coluna de Turismo com o apoio da Mondial Assistance |||




Reserve passeios e transfers pelo mundo com conforto e segurança

Alugue o carro da sua viagem online

Reserve sua hospedagem com cancelamento grátis

Contrate seu Seguro Viagem com cobertura para a Covid-19 e divida em até 12x sem juros
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem