Onde ficar em Maceió | Tropicalis Hotel Palms

Achar hospedagem em véspera da feriado em Maceió não foi tarefa fácil, conseguimos reservar algo pelo booking, mas só chegando lá, batendo de porta em porta, coisa que já fizemos muito em nossas férias na era pré-internet, achamos um lugar bacana para ficar por 4 noites. Na verdade, a ideia era ficar no Radisson Maceió, na praia da Pajuçara, que meu pai conhece e gosta bastante, mas como ele estava lotado, a funcionária gentilmente nos indicou o Tropicalis Hotel, no coração da Ponta Verde, uma ótima localização para quem vai à capital alagoana a turismo.

Chegamos bem antes do horário do check-in, mas cordialmente eles receberam nossas bagagens, adiantaram os trâmites do processo de entrada e, como estávamos prontos para ir a praia, seguimos caminhando rumo à Lopana. Do hotel até a barraca, em caminhada tranquila, não chega a 10 minutos pela orla da praia de Ponta Verde. Na volta, recebemos a chave do nosso quarto triplo. O hotel oferece acomodações nas categorias standard, superior e luxo, nós nos hospedamos em um da categoria de entrada, com uma cama de casal mais uma de solteiro. Limpo, claro, organizado, na medida certa para quem passa o dia explorando das praias de Maceió e volta para o hotel querendo uma cama boa e uma ducha. Felizmente o Tropicalis vai além e oferece mais: free wi-fi por todo o hotel, tv com canais a cabo, frigobar, mesa de trabalho, camas box, ar condicionado split e banheiro limpo com amenities próprias e secador de cabelo. Além disso, na cobertura, uma piscina e um bar, onde a gente estende ainda mais as nossas horas de lazer.






Vou confessar que além de tudo isso o Tropicalis Hotel serve um café da manhã pra ninguém botar defeito. Desde o Luzeiros São Luís que eu não via um café da manhã de hotel business tão farto. E em se tratando de hotel no nordeste, então, é que a fartura reina: tapioca, carne de sol, cuscuz, sucos de frutas da estação, bolos, pães, ovos, omeletes, frios... Periga quem vai lá a trabalho nem render tanto, já os que vão em férias vão ter energia de sobra para aproveitar as maravilhas de Maceió.





Tropicalis Hotel
Rua Engenheiro Mario de Gusmão, 1259 – Ponta Verde – Maceió | AL 
Tarifa: R$ 200,00 – quarto triplo standard



Comentários