Trending

Comprando vinil em Munique

É inegável que, morando na Europa, a facilidade de ver shows e ir a festivais seja muito maior, foi assim que no começo do mês fomos a Munique assistir incrível show de Red Hot Chili Peppers. Partindo aqui de Stuttgart, daria facilmente para fazer um bate e volta, mas como já estamos velhos pra esse tipo de coisa, resolvemos pernoitar na capital da Bavária e curtir um dia livre na cidade. Nossa primeira visita a Munique, em outubro de 2012, foi marcada pela neve e por baixas temperaturas. Já agora, em 2016, nos deparamos com um lugar chuvoso mas não menos frio... O jeito foi passear por locais fechados e fazer umas comprinhas. 






 Antes de viajar, porém, fiz uma pesquisa a fim de alimentar nossa pequena coleção de vinis que voltou a ser refeita depois que compramos nossa vitrola. Foi nessa procura que eu descobri a Dock’s LP & CD Börse. A loja, que funciona desde 1988 nos arredores da Gärtnerplatz, área descolada da cidade, é focada em compra e venda de cd’s e lp’s. O ambiente não poderia ser melhor, o vasto acervo encontra-se espalhado pelos cômodos de uma casa, numa decoração kitsch-retrô, linda. A loja tem desde discos a 1 euro, passando raridades bem mais caras, até coisas novas e atuais. Trouxemos para casa Madonna – Like Virgin (10 euros), Beatles – Help! (12,50 euros) e uma coleção natalina de Frank Sinatra (5 euros), todos os lp’s em ótimo estado (só o de Madonna que tem uma música falhando). 




Eu só posso dizer que, para os viajantes amantes do “ouro negro”, passar parte de uma manhã chuvosa naquele trabalho de mineração – resgatado junto com a volta dos vinis – procurando discos, passando de capa em capa, chega a ser terapêutico, uma viagem dentro da viagem. 

SERVIÇO

Onde: Aventinstraße 8 – München
Quando: De segunda a Sábado, das 12h às 20h


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem