Trending

Exposição | Andy Warhol




Aqui em São Paulo, desde 20/03, está rolando na Estação Pinacoteca a exposição "Andy Warhol, Mr. America". Ícone da Pop Art e reconhecido pelas famosas reproduções em serigrafia das latas de sopas Campbell e os rostos de Marilyn Monroe, Che Guevara, entre outros, Warhol trabalhou como ilustrador em revistas mundialmente conhecidas como: Vogue, Haper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer trabalhos publicitários como diretor de arte e displays para vitrines de lojas. Ou seja, era "O" cara.

Segundo o site catraca livre, a mostra apresenta cerca de 170 obras com temas políticos e culturais dos Estados Unidos. Conta, ainda, com 26 pinturas, 58 gravuras, 39 trabalhos fotográficos, duas instalações e 44 filmes.

A mostra vai até o dia 23/05, quem vier aqui por São Paulo tem essa excelente exposição para conferir e ainda é pertíssimo da Estação da Luz, onde fica o Museu da Língua Portuguesa, que é genial!


Andy Warhol, Mr. America:
Quando: de 20/03 - 23/05 (de ter. - dom. das 10:00 às 18:00)
Onde: Estação Pinacoteca
Quanto: R$ 6,00 ( aos sábados a entrada é free)

Foto: aqui
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

3 Comentários

  1. eu quero ir... buá buá!

    Gata, adorei seu blog... vou acompanhar sempre.
    Tu volta quando da Alemnaha? Quero ir em sampa e quero te ver tb. Bjs pernambucanos de saudades. ;)
    Betha.

    ResponderExcluir
  2. deixa eu te fazer inveja???
    eu fui, tá!! u-hu!!! \o/

    =**

    ResponderExcluir
  3. poxa, queria taaaaanto ir! adoro warhol!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem