Trending

São Paulo: Virada Cultural 2010


A virada é uma grande maratona cultural promovida pela Prefeitura da cidade de São Paulo. Desde 2005, uma vez por ano, a cidade vira uma grande festa durante 24h ininterruptas. São diversos palcos espalhados nas principais ruas e praças com atrações de renome nacional e internacional, teatros e cinemas também abrem durante a madrugada atraindo um grande número de pessoas para as ruas. Ano passado tive a oportunidade de ir pela primeira vez a esse evento e fiquei positivamente surpresa com a organização que existe para fazer com que, a cada ano, seja um sucesso total. O metrô e ônibus funcionam normalmente durante todo o período da festa e assim, todas as pessoas podem ir de forma segura e tranquila ao pólo que mais lhe agrada.

Procurando mais informações sobre a festa, descobri que ela é inspirada na "nuit blanche" (em inglês) que acontece anualmente em Paris.
Chique, não?

Esse ano a virada acontece nos dias 15 e 16 de maio e a programação saiu ontem. Pelo que pude observar, esse ano tá bem legal, tão legal quanto a do ano anterior e vale muito a pena prestigiar a festa. Ainda dá pra ficar de olho na programação alternativa que deve sair. No ano passado houve a virada cine gastronômica e os filmes que foram exibidos tinham um objetivo em comum: dar água na boca. No intervalo entre cada sessão, acontecia uma degustação gastronômica! No jardim da luz rolou a performance "instalação de fogo" ao som de 3 músicos da companhia francesa Carabosse (espetáculo relacionado ao ano da França no Brasil).
Como vocês podem observar, tem atração para todos os gostos e, em sua grande maioria, gratuitas.
Essa é mais uma dica para quem estiver por aqui nesses dias aproveitar uma São Paulo diferente!

Virada Cultural 2010
Onde: nos quatro cantos da cidade
Quando: 15 e 16 de maio de 2010
Quanto: shows e performances gratuitas

imagem: aqui
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

1 Comentários

  1. morro de vontade de morar em sao paulo, justamente por essas coisas!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem