Camden Town é um capítulo a parte nessa viagem de Londres! O lugar é surreal, cheio de banquinhas e mercados para tudo quanto é lado, vendendo tudo quanto é coisa, para todo tipo de gente alternativa que existe. O bairro, que ficou mais conhecido ainda por sua moradora ilustre Amy Winehouse, abriga diversos pubs e restaurantes, sem contar com as barraquinhas de comidas de toda parte do mundo. Nas lojas e feirinhas pude observar que vendiam diversos vestidos e sapatos no estilo Winehouse, muito engraçado.








Cada loja procura caprichar na sua fachada, assim, a rua principal fica super colorida e enfeitada. Muita gente cheia de estilo ocupa as ruas e becos do lugar. Uma tarde é pouco para observar com atenção tanta coisa.



No bairro, ainda tive a oportunidade de conhecer a loja mais maluca que eu já entrei na vida: a Cyberdog! Infelizmente não pode fotografar lá dentro, mas confiem em mim, a loja é absurda. Vende roupa e acessórios para pessoas que frequentam raves (?) hahaha. Rola uma música eletrônica ensurdecedora, tudo muito flúor e uma luz negra pra realçar. Os vendedores são os mais estilosos evah! As roupas, acredito que ninguém que eu conheço usaria, sintam o drama. É algo MUITO além. Acho que fuçando no site dá pra ter uma ideia do que se vende lá, mas só indo pra ter a real noção da loucura que é a loja.



Depois de tanto passear (e ficar boquiabertos) fomos procurar um lugar pra comer, com indicação das duas cicerones e amigas, Luciana e Mirella, que moram em Londres há pouco mais de 1 ano, fomos comer no The Cuban. Excelente restaurante, bem decorado, com um clima ótimo, boa música, boa comida e barato. Cerveja + Nachos + Half Chicken (acompanhado de green salad, rice and beans) + Coca = £ 18.00

Eu recomendo demais Camden Town pra todo mundo que for a Londres. Tudo isso que descrevi aqui foi um passeio de poucas horas de duração, imagino que com mais tempo teria visto muito mais coisa.