Londres: Camden Town

Camden Town é um capítulo a parte nessa viagem de Londres! O lugar é surreal, cheio de banquinhas e mercados para tudo quanto é lado, vendendo tudo quanto é coisa, para todo tipo de gente alternativa que existe. O bairro, que ficou mais conhecido ainda por sua moradora ilustre Amy Winehouse, abriga diversos pubs e restaurantes, sem contar com as barraquinhas de comidas de toda parte do mundo. Nas lojas e feirinhas pude observar que vendiam diversos vestidos e sapatos no estilo Winehouse, muito engraçado.








Cada loja procura caprichar na sua fachada, assim, a rua principal fica super colorida e enfeitada. Muita gente cheia de estilo ocupa as ruas e becos do lugar. Uma tarde é pouco para observar com atenção tanta coisa.



No bairro, ainda tive a oportunidade de conhecer a loja mais maluca que eu já entrei na vida: a Cyberdog! Infelizmente não pode fotografar lá dentro, mas confiem em mim, a loja é absurda. Vende roupa e acessórios para pessoas que frequentam raves (?) hahaha. Rola uma música eletrônica ensurdecedora, tudo muito flúor e uma luz negra pra realçar. Os vendedores são os mais estilosos evah! As roupas, acredito que ninguém que eu conheço usaria, sintam o drama. É algo MUITO além. Acho que fuçando no site dá pra ter uma ideia do que se vende lá, mas só indo pra ter a real noção da loucura que é a loja.



Depois de tanto passear (e ficar boquiabertos) fomos procurar um lugar pra comer, com indicação das duas cicerones e amigas, Luciana e Mirella, que moram em Londres há pouco mais de 1 ano, fomos comer no The Cuban. Excelente restaurante, bem decorado, com um clima ótimo, boa música, boa comida e barato. Cerveja + Nachos + Half Chicken (acompanhado de green salad, rice and beans) + Coca = £ 18.00

Eu recomendo demais Camden Town pra todo mundo que for a Londres. Tudo isso que descrevi aqui foi um passeio de poucas horas de duração, imagino que com mais tempo teria visto muito mais coisa.

Comentários

  1. Vou anotar no meu caderninho de "Um dia visitar". Parece ser otimo mesmo. Cade tu nas fotos??

    ResponderExcluir
  2. Rafa...estou acompanhando o seu blog com mto entusiasmo...mto bem feito!!! e as fotos são maravilhosas!!! estou indo pra Bélgica em julho e mal posso esperar pra ver todos esses pontos que vc cita!!! parabéns... beijos
    Ju Jardelino

    ResponderExcluir
  3. Laine, aqui, por enquanto, não terá foto minha, só de lugares que eu visito.
    Beijos,
    Rapha Aretakis

    ResponderExcluir
  4. Ju, brigadão pela visita e pelos elogios! Imagino a sua ansiedade por causa da viagem. Aproveita bem muito e faz muitas fotos lindas!!
    Beijos,
    Rapha Aretakis

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ler isso aqui, Rapha! Qual plateia sua fidelidade de crente tá aqui, minhairmã, virei sempre.
    Beijos,
    Charme

    ResponderExcluir
  6. Ai, que bom que tu estas gostando, Charme! Fica sempre de olho que novidades virão...
    Beijos,
    Rapha Aretakis

    ResponderExcluir
  7. eu amo camden.. tenho até a plaquinha da estação de metrô no meu escritório :P foi um dos lugares mais fucking crazys que já conheci! hahaha as lojas são absurdas de lindas e loucas, cheias de coisas que, para o ano de 2004 quando eu fui, eram mega tecnológicas e incríveis. lembro que conheci um cara que levou o guinness book por ter o maior número de piercings no rosto, tenho até uma foto com ele, figuraça! valeu pelo post, raphinha, me levou de volta a um dos destinos que eu mais gostei de conhecer <3

    bom fim de semana! :*

    ResponderExcluir
  8. Pois é, acho que é um dos lugares mais legais de londres. Criativo, efervescente e animado. Tenho tanta vontade de voltar lá e aproveitar muito mais.

    Obrigada pela visita, Terrinha :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário