Trending

Roteir | Paris - Parte 2

No segundo dia acordamos quebrados, porém prontos para passear bastante. Fomos direto para Montparnasse, que por ser um domingo, estava absolutamente tranquilo e agradável. Cafés e restaurantes abertos com suas pequenas mesas nas calçadas, esperavam seus fregueses que contemplariam mais um belo dia na cidade.



Um pouco mais quente que no dia anterior, descemos na Champs-Elysées Clemanceau, pode pudemos apreciar o evento Nature Capitale. Passeamos pela linda e lotada avenida Champs-Elysées, entramos em algumas lojas como Sephora, Adidas, Virgin Megastore e Fnac. Paris está bem mais cheia do que em 2007. Nunca vi tanta gente na minha vida. A linha 1 do metrô, que leva de La Défense até a Château de Vicennes se assemelhava muito com a linha azul do metrô de São Paulo na hora do rush, salvo pela diferença que em Sampa, fica proibida a entrada de animais.




Após o passeio na Avenida mais charmosa da cidade, fomos para a estação Charles de Gaulle - Étoile com direção à Palais Royal - Musée du Louvre, onde fica a já conhecida pirâmide de entrada do museu do Louvre. Dessa vez não entramos no museu, que a julgar pela quantidade de gente, deveria estar insuportavelmente lotado. Ficamos um pouco lá na frente, mas o calor só aumentava. Corremos para o parque mais próximo (ideia nem um pouco exclusiva) e tentamos achar um lugarzinho à sombra.




Eu já disse aqui que sou totalmente a favor do sol se, somente se, houver uma praia onde eu possa ficar a vontade, tomar um banho e uma cerveja bem gelada? Pronto! Paris não tem praia, logo, não existe a necessidade de tanto sol e calor. O passeio se torna incômodo, uma vez que caminhamos muito e, de fato, essa é uma cidade que te convida para uma boa caminhada, mas ficar toda suada e sair cor-de-rosa em todas as fotos, não dá, né?
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. So tu mesma, em Paris, reclamando do Sol! Aqui o sol e tao raro que outro dia vi uma mulher de biquini no super mercado (oi?) e um homem se despindo na calcada antes de entrar no carro! O sol afeta as pessoas MESMO!

    AMEI as fotos do post! As partes em frances eu leio so por cima, por que nao sei nem como pronunciar (nem mesmo so na minha cabeca). Queria ver as lojas por dentro! Tem mais foto??

    ResponderExcluir
  2. Amiga, mas tava muito quente mesmo. Eu tou frouxa pra sol, nem parece que sou de Ricifi! hahahahha
    Na grande maioria das lojas a gente não pode tirar foto, mas essas que eu citei são bem normais. O proximo post tem a Galeria Lafayette que é um SONHO!

    ResponderExcluir
  3. Rapha, tenho que confessar que muitas vezes, vim aqui e li, mas tava sem tempo de comentar! :(
    Desculpaa!
    Tou adorando os posts da viagem! Menina, tu tá em PARIS!!!!hahahha Quero ir agoraaa! hahahaha

    [amei a nova cara do blog, viu?]
    Beijão e sinta-se abraçada aí mesmo!

    ResponderExcluir
  4. é uma delícia passear na champs-elysées, né! ai que saudade do nomes das estações! eu ficava perdidinha pra entender. a pronúncia é muito diferente da escrita hahaha

    aproveita bem muitoooooo, rapha!!!!!! deve ta sendo maravilhosa demais sua viagem!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, a viagem está sendo ótima mesmo! Estou adorando que vocês estão acompanhando tudo por aqui! :)
    Apareçam sempre.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem