Trending

Stuttgart: Festa da Primavera

A primavera começou por aqui, em tese, no dia 20 de março e com ela chegaram as temperaturas amenas e as festas em sua homenagem. As temperaturas amenas nós ainda não vimos, mas as festas já começam a pintar. Ontem fomos à Frühlingsfest (festa da primavera) que acontece no Wasen Cannstatter. A feira é um grande mix de parque de diversões, quermesse e MUITA CERVEJA! As pessoas ficam num estado de animação contagiante, cantam, dançam, vestem trajes típicos e celebram a chegada da estação das flores. O parque de diversões tem brinquedos super radicais e eu não faço ideia de como as pessoas conseguem administrar o binômio "cerveja+loopings"!


Assim que chegamos demos uma volta no parque e, por minha causa, fomos na roda gigante. Linda, por sinal. Fazia anos que eu não sabia o que era uma roda gigante, coisa tão bucólica. Depois da parte singela partimos para o hardcore: cerveja! Aqui tem de monte. Escolhemos um quiosque e compramos duas canecas, uma para cada, e enfim degustamos a nossa primeira cerveja em solo alemão! Gott sei Dank!

Rumamos para as banquinhas de comidas e os petiscos eram os mais variados: leitão inteiro assando, bife de porco na brasa, galeto, lombo de porco fatiado, crepe, pipoca... comida pra ninguém botar defeito! Nós fomos de galeto e estava delicioso. Dentro dos galpões as pessoas dançavam abraçadas umas às outras, bebiam litros de cerveja e cantavam a plenos pulmões trechos de hits alemães.

Bebendo e comendo passamos um tempo observando o que acontecia a nossa volta: Festa boa, ao ar livre, que há tempos eu não ia.

Infelizmente acaba amanhã, mas certamente eu irei de novo em algum ano mais pra frente!

Informações sobre a Frühlingsfest (em alemão): aqui





SalvarSalvarSalvarSalvar
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

3 Comentários

  1. chica, adorei esta festinha ai, principalmente, no que se refere a orgia gastronômica e CERVEJAS!! *.*

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, como quero conhecer!!! Tudo, desde a roda-gigante, até as pessoas e cervejas! Nhami!
    Tou adorando seus posts daí Rapha! Quero ver mais fotos suuuas! Comprou a camera nova? :***

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem