Trending

Roteiro | Hamburgo

Fizemos essa viagem de ice (trem rápido), passamos por várias cidades como: Heidelberg, Frankfurt e Hannover. Dá vontade de descer em todas. Pelo que percebi, nenhuma cidade é parecida com a outra. Então, só morando muito tempo aqui para poder conhecer pelo menos um pouquinho de cada região.


Hamburgo é belíssima! Não é uma cidade cheia de monumentos nem arranha-céus, mas tem um charme inexplicável. Talvez pela quantidade de canais que a cortam e suas inúmeras pontes. Segundo o wikipédia, Hamburgo tem mais pontes que Amsterdã e Veneza juntas. É muita ponte!

Eu, particularmente, gosto muito de cidades com bastante água por perto (pode ser rio, mar, fonte, poça, piscina...) acho que deixa a cidade com um quê a mais. Apesar de ser o penúltimo dia da primavera e a chegada do verão, fazia uns 6º graus e o vento forte ajudava a diminuir ainda mais a sensação térmica. Foi duro aguentar firme e passear como se nada estivesse acontecendo.

Visitamos o enorme Museum für Kunst und Gewerbe (Museu de arte e artesanato). Eles tem um grande acervo de peças das mais diversas civilizações, mas o que me fez morrer de forma lenta e dolorida foi a livraria do museu e suas promoções. Livros de design, fotografia, ilustração... E quando eu falo promoção é promoção de verdade. Livros (novos e atuais) de 50 EUR por 9.99. Voltei com quase nenhum peso a mais na mala.

Já falei demais. Deixo vocês com algumas fotos e mais na frente, quem sabe, outro post.













Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

9 Comentários

  1. your pics are fabulous !!!

    www.2girlstonight.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as fotos sao lindas! E muito bom conhecer cidades menores que sao super charmosas e geralmente passam despercebidas. A viagem fica sem urgencia. Adoro! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, brigada! Tu sempre marcando presença, adoro :*

    ResponderExcluir
  4. Hamburg, meine Perle ;)
    Lindas suas fotos, e é exatamente como vc falou: Hamburgo tem um charme muito próprio, é uma delicia morar aqui. Mas a amiga do comentario acima errou: Hamburgo nao é pequena, e sim a segunda maior cidade alema. É a falta de monumentos e um evento tipo Oktoberfest que deixa ela tao desconhecida para estrangeiros. Mas como suas fotos provaram: Vale muito uma visita! Ou 2 ou 3 ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é Mel, Hamburgo não está no centro das atenções, mas é fabulosa! AMEI a cidade e voltarei, se tiver a oportunidade, diversas vezes. Sorte a sua de morar numa cidade tão cool, hein?

    Obrigada pela visita aqui, viu? :*

    ResponderExcluir
  6. Hehe, se vier pra ca de novo nao esquece de avisar ;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem