Trending

Buenos Aires | Livraria El Ateneo

Como eu havia dito no post passado, o marido estava de férias e nós nos jogamos de última hora numa viagem deliciosa. Fomos a Buenos Aires, Argentina. Fiz uma pesquisa rápida sobre o destino e o primeiro achado foi o El Ateneo. De fato, essa livraria que funciona no prédio de um antigo teatro foi a nossa primeira parada na cidade porteña. Com uma bela caminhada (a livraria fica a 1,5km do hotel) chegamos a esse teatro, o Grand Splendid,  que abriga no seu interior a livraria. Seu prédio foi construído em 1919 e serviu de palco para apresentações de tango até 1926, quando virou um cinema perdurando por mais de 70 anos. Em 2000, junto com a decadência, veio o arrendamento do prédio pela rede de livrarias. As fileiras de assentos deram lugar a inúmeras prateleiras. Os camarotes abrigam agora um sem fim de livros, cd's e dvd's. No lugar do palco, um delicioso café com mesinhas e piano. Parece cenário de filme. É de babar. Sem dúvida, a livraria mais linda que já vi na vida. 


ao fundo o palco - onde agora funciona um aconchegante café 

afrescos no teto do antigo teatro
incontáveis prateleiras de livros e no subsolo a seção infantil










Onde? Av. Santa Fé, 1860. Buenos Aires - Argentina





Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

3 Comentários

  1. Linda! Adorei a iluminacao! Nao e o que se espera em uma livraria - mas o espaco tambem nao e, e e belissimo! Adorei! Bem-vinda de volta!

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei por essa Livraria/Teatro!!! Certamente vai estar em meu roteiro quando eu for em Buenos Aires!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patty! Essa livraria é incrível, vale a visita!! :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem