Trending

Buenos Aires | Jardín Japonés

Buenos Aires, sem dúvida, é uma cidade boa para caminhar. Lotada de parques e áreas verdes, chega a ser um pecado não tirar um dia para bater perna por lá. No nosso caso, caminhamos todos os dias, pois ainda estávamos no pique dos 3 meses perambulando pela Europa. No mapa da cidade que pegamos no hotel, tinha a indicação do Jardim Japonês e dava pra chegar lá indo até a estação Plaza Italia na linha verde do subte (como é chamado o metrô da cidade)  mais meia hora de caminhada beirando o muro do Zoológico que não tinha troco e ficamos sem entrar. Dinheiro é um caso sério por lá, moeda então, vale ouro. Mas esse assunto fica pra depois!



Pegamos o subte e fizemos a caminhada, no percurso cruzamos com vários passeadores de cachorro (profissão típica da cidade), para uma maluca por bicho é um prato cheio e faz o caminho passar num piscar de olhos. Ainda achei uma brecha no muro do Zoo bem no lugar do meu bichoquenãodáprateremcasa preferido: A girafa! Agora diz se essa caminhada não valeu ouro?! 



Chegando num parque que fica perto do Jardín eu levei uma picada de uma abelha no ombro. Como alérgica que sou, fiquei tensa, chorei e achei que ia desmaiar. Doeu demais, parecia que eu tinha sido mordida por um crocodilo! Mas eu não ia perder o passeio, né? Respirei fundo e segui rumo ao jardim. Chegando lá, pagamos os 8 pesos por pessoa para entrar (equivalente a R$4,00) e passamos pouco mais de 1h num dos lugares mais calmos que já estive. 

Acho que automaticamente os turistas dão uma freada no ritmo e se comportam de forma mais oriental, sem pressa e sem afetação. Diz que para tirar fotos tem que pedir prévia autorização, então guardei minha câmera, mas lá dentro tinha gente até filmando! Então, comecei a fazer milhares de fotos. Que lugar lindo. Lá dentro ainda tem um restaurante e se eu não tivesse acabado de tomar café da manhã teria almoçado ali com certeza.


Muitas pontes, flores e carpas dão um toque especial ao jardim que é extremamente bem cuidado com o rigor oriental. Ainda encontramos uma estufa cheia de bonsais e orquídeas a venda, mas infelizmente não poderia trazer comigo de volta. Por fim, chegamos na lojinha de artigos orientais, pequena, mas cheia de mimos para aí sim, trazer de recordação. 



O Jardín Japonés tem uma vida cultural bem agitada: ginástica japonesa, meditação, exposições de orquídeas, aulas de tai chi. Vale a pena dar uma olhada no site antes de ir lá para ver se dá para coincidir sua visita com algum evento. 

Onde? Av. Figueroa Acorta com Av. Casares - Buenos Aires (aberto todos os dias das 10h às 18h)

Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

11 Comentários

  1. Rapha!
    Tô adorando saber da viagem pra boi nos ares :P
    E o Jardín Japones é lindo! Apesar de só ter visto de fora, pq a gente tava sem dinheiro pra entrar hahaha :P

    Lindas fotos :*

    ResponderExcluir
  2. eu queeeerooo!!!! *-*

    tão engraçado essa "profissão" de passear com cachorros, acho que eu super topava com uns bem educadinhos... xD

    ResponderExcluir
  3. Terra, a viagem foi ótima! Continua acompanhando que tem muita coisa. :*

    ResponderExcluir
  4. Hannah, eu também toparia muito passear com os cachorrinhos. Tem muita praça lá só pra cachorro. É uma fofura! :*

    ResponderExcluir
  5. O muro do zoo parece que nunca vai acabar, né? hahaha.

    Esse parque é simplesmente sensacional. Pena tu não ter entrado no zoo, é fuderosíssimo.

    Yuri

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha é verdade, Yuri! o muro é quase sem fim!! Fiquei mal por não ter entrado no zoo, mas fica como desculpa pra voltar lá mais uma vez ;*

    ResponderExcluir
  7. Lindao esse Jardim Japones. Queria ter visto mais coisa do zoologico tambem. Volta la e mostra pra gente! Delicia de viagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É, o zoo ficou para uma segunda vez, Laine! Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Comecei a ler o teu blog hoje e já me identifiquei muito, principalmente porque sou outro aficionado por girafas \o/ e viagens.
    Certamente acompanharei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Manoel, que bom que você se identificou. Volte sempre por aqui pois garanto novas viagens e, de vez em quando, novas girafas! :D

    seja sempre bem vindo ao raphanomundo!

    beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Dione Fernandes25/06/2012, 12:10

    Este jardim Japones é muito lindo, muito verde, muita paz!!!, assim como outros parques, existe muito verde em Buenos Aires, vale a pena ir lá!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem