Trending

Dica de restaurante em João Pessoa / Natal / Brasília

A dica de restaurante que passo hoje é o famoso Mangai. Com a comida regional da melhor qualidade, o restaurante tem a tradicional ceia nordestina. Bolos, tapiocas, queijos, macaxeira, cuscuz, carnes de sol e charque... é uma infinidade de coisa boa!
Conheço as filiais de João Pessoa e Natal e não há diferença entre os restaurantes. Projetados em um ambiente super rústico, nas mesas temos os inusitados chocalhos (daqueles de vaca) para chamar os garçons. Na filial paraibana, ao lado de algumas mesas encontramos redes para fazer a sesta ali mesmo. Sem pressa nenhuma!

Abaixo tem uma pequena amostra das delícias que são servidas por lá.


Carne de sol desfiada com creme fresco de nata


Gororoba de Camarão (meu prato preferido)

Suvaco de Cobra: Carne de sol moída com milho e cebola

Mais de 12 tipos de tapiocas - doces e salgadas

Sobremesa típica nordestina: Cartola - Banana frita | Queijo derretido | Açúcar e Canela polvilhados

Bolos regionais: Milho, Macaxeira, Pé de Moleque e Souza Leão

Fiquei sabendo que em 2008 foi aberta a filial de Brasília que segue os mesmos moldes das demais. Espero que eles continuem crescendo sem perder a qualidade e o cuidado no que fazem. O Mangai está mais que recomendado!

João Pessoa: Av. Edson Ramalho, 696 - Manaíra. Fone: (83) 3226-1615

Natal: Av. Amintas Barros, 3300 - Lagoa Nova. Fone: (84) 3206-3344

Brasília: SCE Sul, próximo a ponte JK. Fone: (61) 3224-3079

imagens: divulgação
Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

5 Comentários

  1. Menina, sempre escuto falar desse mangai e tou doida pra conhecer! Acho que esse ano ainda me programo pra dar um pulinho em João Pessoa com meu namorado e comprovo se essas delícias são realmente boas como todo mundo fala e eu imagino que sejam! :D
    Beijo Raphaaa!

    ResponderExcluir
  2. Conheço o Mangai de Brasília e de João Pessoa. O daqui de Brasília é imenso e acho até que foge um pouco da proposta rústica do primeiro Mangai, que é o de João Pessoa. Com certeza é um dos melhores restaurantes que eu já fui, vale muito a pena ir. Comida maravilhosa e preços acessíveis.

    ResponderExcluir
  3. Nay, vai sim! Vai valer muito a pena. Depois volta aqui e diz o que achou!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Tati, seja bem vinda ao blog. Brasília eu só conheço através de conexões no aeroporto. Achei interessante o Mangai sair do eixo rio-sp, também acho que se deve à forte presença nordestina aí em Brasília. Volta sempre pra compartilhar coisas do do centro-oeste do país com a gente!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta coisa deliciosa! Pensei que conseguiria escolher uma so (pra comer na minha imaginacao) mas ta dificil! Quando for ao Brasil vou ter que conferir esse restaurante tambem! Adorei a dica! Delicia!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem