Trending

São Paulo | L'entrecôte d'Olivier

Post inicialmente publicado em 27/09/2010 - atualizado em 23/09/2014

Aproveitei nosso retorno a São Paulo em agosto para visitar mais uma vez esse restaurante que é um dos meus preferidos na cidade. Nossa primeira vez no L'entrecôte d'Olivier ele ainda se chamava L'entrecôte de ma tante, do cozinheiro francês mais charmoso evah, Olivier Anquier. A proposta do restaurante é inovadora, porém, bastante difundida na França. Eles trabalham com um único prato: o entrecote, que nada mais é do que um corte bovino tipicamente francês, acompanhado de um molho secreto, onde cada família desenvolve o seu. Olivier, que não é bobo nem nada, trouxe sua receita do molho para fazer sucesso em terras brasileiras.

Como entrada, pão quentinho e uma salada de folhas verdes e nozes super bem temperada. Um capricho só. O prato principal, o entrecote no ponto escolhido, acompanha ainda, batatas fritas à vontade - garçons ficam transitando pelo salão a fim de reabastecer os pratos com uma fina, crocante e de-li-ci-o-sa batatinha. Ah, também é possível solicitar um pouco mais do  molho que cobre a carne. Por fim, eles também trazem à mesa uma mostarda dijon divina para acompanhar as batatas. #amoreternoamorverdadeiro








Para a sobremesa (essa será a única hora onde você precisará do menu) 6 opções: mousse royal de chocolate , créme brûlée, profiteroles, torta de maçã com sorvete, sorvete e frutas da estação. Já provamos diversas vezes o carro chefe da casa, a mousse, servida com capricho e à vontade. Dessa última vez fomos de profiteroles. Nem preciso dizer que tava bom, né?

O menu de bebidas é extenso e variado, de cervejas à sakerinha são inúmeras as opções para acompanhar a deliciosa refeição. A carta de vinhos é bem boa, tem para todos os gostos. Nós fomos de Cabernet Sauvignon La Joya, excelente.

Aproveito esse post recauchutado para dizer que esse mês eles abriram outra casa, dessa vez nos Jardins. Então não tem desculpa para não conhecer o famoso entrecote da dona Nicole, tia de Olivier Anquier.

SERVIÇO

L'entrecôte d'Olivier
Quanto:
Menu R$ 78,00 por pessoa
Onde:
Rua Dr. Mário Ferraz, 17 - Itaim Bibi
Alameda Lorena, 1821 - Jardins


Rapha Aretakis

Viajante e sonhadora em tempo integral. Edito, escrevo e fotografo para o Raphanomundo desde 2010. Nascida no Recife, criada para o mundo, vivendo na Alemanha.

4 Comentários

  1. Este post é muito bom, porque o post está dando uma informação muito interessante sobre restaurantes. Portanto, estamos muito gratos a você.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, Sandy. Apareça mais vezes aqui no blog.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Eneyde Cavalcanti16/03/2012, 12:03

    Adorei a proposta! Vou lá e também vou pedir a mousse royal de chocolate.
    Muito obrigadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse restaurante é uma delícia! A mousse, uma perdição. O menu deve estar com um preço novo, mas mesmo assim vale a visita. E, quem sabe, a senhora não topa com o próprio Olivier por lá? Eu nunca tive essa sorte! :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem